Em nova derrota a Nunes Marques, STF mantém cassação de deputado federal bolsonarista

Nunes Marques

Nesta sexta, foram três votos a favor pela perda de mandato do deputado bolsonarista José Valdevan (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

A Segunda Turma do 💥️Supremo Tribunal Federal (💥️STF) decidiu nesta sexta-feira, em um julgamento do plenário virtual, derrubar a decisão individual do ministro 💥️Nunes Marques e manteve a cassação do mandato do deputado federal por Sergipe José Valdevan (PL) por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Essa é mais uma derrota para Nunes Marques, que na terça-feira, também em julgamento da Segunda Turma, viu o colegiado derrubar decisão dele que havia revertido uma cassação do 💥️Tribunal Superior Eleitoral do deputado estadual pelo 💥️Paraná, Fernando Francischini (💥️União Brasil), por ter divulgado fake news sobre as urnas eletrônicas.

Nesta sexta, foram três votos a favor pela perda de mandato do deputado bolsonarista José Valdevan: 💥️Edson Fachin, 💥️Ricardo Lewandowski e 💥️Gilmar Mendes, responsável pelo voto de desempate.

Ficaram vencidos, além de Nunes Marques, 💥️André Mendonça & os dois ministros foram indicados pelo presidente 💥️Jair Bolsonaro ao STF.

Como no caso de Francischini, Valdevan teve seu mandato cassado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão da turma do STF no caso envolvendo Francischini causou forte reação de Bolsonaro, que defendeu o parlamentar e ameaçou não cumprir decisões judiciais que ele considera ser absurdas.

💥️Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do 💥️Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [Em nova derrota a Nunes Marques, STF mantém cassação de deputado federal bolsonarista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...