Com shoppings em recuperação, BTG indica ação ‘incrivelmente atraente’ do setor
Analistas do banco estão positivos com as operadoras brasileiras de shopping centers (Imagem: Divulgação)
O 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) tem uma visão positiva para as operadoras brasileiras de 💥️shopping centers.
Devido à queda no número de casos de Covid-19 nos últimos meses, as vendas dos shoppings começaram a mostrar sinais consistentes de recuperação , sendo que os 💥️aluguéis estão mais altos que os níveis pré-coronavírus em termos reais, destacam os analistas Gustavo Cambauva, Elvis Credendio, Bruno Tomazetto e Luis Mollo, em relatório divulgado na última quinta-feira (9).
Na avaliação do banco, agora é um bom momento para voltar a olhar para as 💥️ações do setor.
“As taxas de juros mais altas impediram a recuperação das ações, criando uma boa oportunidade de compra, em nossa opinião”, destaca o time de análise.
De acordo com o BTG, os papéis da 💥️Iguatemi (💥️IGTI11), negociados perto das mínimas de fevereiro/março de 2023, parecem “incrivelmente atraentes”.
Ritmo forte de crescimento
Boa parte da recomendação dos analistas é baseada no ritmo forte de crescimento de vendas da Iguatemi, que reportou um avanço de 15% em SSS (Vendas Mesmas Lojas) no primeiro trimestre do ano e indicou que os números de abril e maio parecem ainda melhores.
Como a Iguatemi opera shoppings voltados a consumidores de alto padrão, o portfólio da companhia tem se mostrado resiliente em meio à deterioração do cenário macroeconômico brasileiro, diz o BTG, após uma conversa com a diretoria da Iguatemi.
“E, como o Iguatemi manteve os custos de condomínio praticamente estáveis desde o início da pandemia, os executivos disseram que a empresa vem aumentando muito os aluguéis recentemente (passando toda a inflação acumulada do IGP-M dos últimos anos mais um aumento real), mantendo custo de ocupação em linha com a média histórica e reduzindo as taxas de inadimplência/vacância”, acrescentam Cambauva, Credendio, Tomazetto e Mollo.
A Iguatemi contou ao BTG que está mais seletiva em movimentos de M&A (fusões e aquisições). A companhia quer encontrar bons negócios para gerar valor aos acionistas, visto que as ações parecem desvalorizadas e o custo de capital aumentou.
“A Iguatemi ainda vê oportunidades de comprar participações minoritárias em seu portfólio em condições atrativas”, diz o BTG.
Em relação ao projeto 💥️Iguatemi365, o shopping online da Iguatemi, a empresa acredita que a iniciativa chegará perto do ✅breakeven (ponto de equilíbrio) em 2023.
O BTG tem recomendação de compra para a Iguatemi, com preço-alvo de R$ 27. O valor implica um potencial de alta de 47,5% sobre a cotação do último fechamento.
💥️Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
Faça parte do grupo do 💥️Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
💥️✅Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Com shoppings em recuperação, BTG indica ação ‘incrivelmente atraente’ do setor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments