Adobe reformula ferramentas de construção de metaverso para trabalhar com chips da Apple (AAPL)
Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo (Imagem: Unsplash/Đức Trịnh)
A Adobe disse nesta terça-feira que retrabalhou várias ferramentas voltadas à criação de conteúdo tridimensional para torná-las compatíveis com computadores da 💥️Apple (💥️AAPL) equipados com chips da série “M”, da própria criadora do 💥️iPhone.
A Adobe vem trabalhando em ferramentas para desenvolvimento de mundos e objetos tridimensionais usados em 💥️videogames e em 💥️metaversos.
A companhia também adquiriu a ferramenta Substance 3D em 2023, quando comprou a 💥️empresa francesa Allegorithmic.
A ferramenta ajuda criadores de filmes e de videogames a apresentarem objetos digitais com uma ampla variedade de texturas realistas, como madeira ou couro.
Embora os laptops e desktops da Apple sejam bastante usados em artes gráficas, desenvolvedores de videogames ainda tendem a confiar em PCs para seus trabalhos.
Mas os novos chips da Apple trazem mais poder de processamento gráfico e a Adobe planeja aproveitá-lo ao máximo, disse François Cottin, diretor de marketing da Adobe.
“Para esses tipos de uso, a integração vertical é fundamental, desde o aplicativo até o chip”, disse Cottin. “Estamos trabalhando de perto com a Apple. Acho que o Substance 3D definitivamente representa isso.”
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. 💥️Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!
O que você está lendo é [Adobe reformula ferramentas de construção de metaverso para trabalhar com chips da Apple (AAPL)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments