Petrobras (PETR4) discute proposta de congelar preços por 45 dias

Logo da Petrobras

Lira pediu a renúncia imediata do presidente da Petrobras, dizendo que líderes parlamentares discutirão a possibilidade de dobrar a taxação dos lucros da estatal (Imagem: Reuters/ Sergio Moraes)

A diretoria da 💥️Petrobras (💥️PETR4) discute ainda na tarde desta sexta-feira uma proposta feita por um conselheiro de administração que consiste no congelamento de preços de 💥️combustíveis pela 💥️empresa por 45 dias, além da formação de um grupo de trabalho com representantes da companhia, mercado e governo, em busca de uma nova fórmula de reajuste, segundo três fontes com conhecimento do assunto.

A proposta de autoria do conselheiro Francisco Petros foi encaminhada ao presidente da estatal e aos ministros das Minas e Energia, 💥️Adolfo Sachsida, e da 💥️Casa Civil, 💥️Ciro Nogueira, conforme informou mais cedo o jornal Valor Econômico.

Nos 45 dias de prazo, haveria tempo para a Petrobras tentar convencer o governo a implantar um programa de subsídio a combustíveis, como forma de amenizar os reajustes aos consumidores, segundo uma das fontes.

Isso permitiria que a empresa seguisse preços de mercado.

Como contrapartida ao congelamento temporário dos preços, a União se comprometeria a manter a atual governança da companhia com a retirada tanto das indicações do secretário de desestatização do 💥️Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, para substituir o presidente 💥️José Mauro Coelho, quanto aquelas dos conselheiros que representam o acionista controlador, disse o jornal em sua edição online.

Uma das fontes que confirmou à Reuters a reunião disse considerar difícil o governo voltar atrás nas indicações do novo presidente, assim como dos novos conselheiros.

Nesta sexta-feira, após o anúncio de reajuste dos preços do diesel e gasolina pela Petrobras, o presidente 💥️Jair Bolsonaro voltou a expressar descontentamento com a direção da companhia.

Ele chamou de “traição” o novo reajuste dos combustíveis e afirmou que já conversou com o presidente da Câmara, 💥️Arthur Lira (PP-AL), para articular a criação de uma 💥️Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o conselho da estatal petrolífera.

Lira pediu a renúncia imediata do presidente da Petrobras, dizendo que líderes parlamentares discutirão a possibilidade de dobrar a taxação dos lucros da estatal.

Procurado, o Ministério de Minas e Energia não comentou assunto imediatamente.

💥️Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [Petrobras (PETR4) discute proposta de congelar preços por 45 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...