Tesouro Direto hoje: Prefixados voltam a pagar 13% ao ano e Tesouro IPCA+ segue a 6% acima da inflação

Tesouro Direto

Títulos de renda fixa no Tesouro Direto pagam juros atrativos aos investidores nesta quarta-feira (29). Entenda se é hora de comprar. (Imagem: Fernanda Siebra)

As taxas dos títulos públicos no 💥️Tesouro Direto operam em alta nesta quarta-feira (29), com rendimentos do 💥️Tesouro IPCA+ em torno de 6% ao ano acima da 💥️inflação e juros dos 💥️prefixados batendo 13% ao ano.

Por volta das 10h20 (💥️horário de Brasília), o 💥️Tesouro Prefixado, com vencimento em 2029 💥️rendia 13,05% ao ano, bem acima dos juros de 12,97% oferecidos no último fechamento.

Na ponta mais curta, o título prefixado com vencimento em 2025 pagava ao investidor 12,93% ao ano nesta manhã, acima dos juros de 12,88% registrados na véspera.

As cotas mínimas de ambos os títulos eram negociadas a R$ 31,59 e R$ 36,87, respectivamente, nesta quarta-feira.

Já o 💥️Tesouro Prefixado com vencimento em 2033 se encontra com negociações suspensas, devido ao 💥️pagamento do cupom semestral, previsto para o dia 1º de julho.

A razão é que o Tesouro Direto costuma proibir a compra do título quadro dias úteis antes do pagamento de cupom de juros.

💥️Aproveite para conferir como investir em renda fixa até o final de 2022.

Taxas do Tesouro Direto hoje (29/06/2022)

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h20 nesta quarta-feira (29):

a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.

Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CDI: o que é e como afeta os seus investimentos?

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Prefixados voltam a pagar 13% ao ano e Tesouro IPCA+ segue a 6% acima da inflação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...