Era de inflação ultrabaixa dificilmente voltará, diz Lagarde, do BCE
O crescimento dos preços, já acima de 8% em base anual nos 19 países da zona do euro, deve acelerar ainda mais até o início do outono no Hemisfério Norte (Imagem: Thomas Lohnes/Pool via Reuters)
A era de 💥️inflação ultrabaixa que precedeu a pandemia não deve voltar e os 💥️bancos centrais precisam se ajustar às expectativas de alta dos preços significativamente mais elevadas, disse a presidente do 💥️Banco Central Europeu, 💥️Christine Lagarde, nesta quarta-feira.
O crescimento dos preços, já acima de 8% em base anual nos 19 países da zona do 💥️euro, deve acelerar ainda mais até o início do outono no Hemisfério Norte, dizem economistas, antes de um arrefecimento lento que pode fazer com que a inflação geral fique acima da meta de 2% do BCE até 2024.
O BCE prometeu um aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de 💥️juros em julho, seu primeiro ajuste para cima em mais de uma década, seguido por movimento potencialmente maior em setembro, à medida que a instituição combate a inflação dolorosamente alta.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do 💥️Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Era de inflação ultrabaixa dificilmente voltará, diz Lagarde, do BCE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments