Energisa prevê instalar 1,7 GW de geração renovável e desativar termelétricas até 2026

CPFL

O grupo Energisa atua em distribuição, geração e transmissão de energia, com presença forte no Norte e no Nordeste (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A 💥️Energisa (💥️ENGI11) anunciou nesta quarta-feira que prevê alcançar a instalação de 1,7 gigawatt (GW) de potência em usinas de energia renovável até 2026, como parte de suas metas associadas à agenda de compromissos ambientais, sociais e de governança (💥️ESG).

Em comunicado, a companhia também divulgou os objetivos de, até 2026, descomissionar e desativar 171,7 MW em usinas termelétricas e disponibilizar energia limpa e acessível a 55 mil unidades consumidoras localizadas em áreas remotas atingidas por suas concessionárias.

O grupo Energisa atua em distribuição, geração e transmissão de energia, com presença forte no Norte e no Nordeste.

Nos últimos anos, vem investindo em projetos para levar energia solar fotovoltacia a comunidades remotas, distantes das redes de distribuição convencionais, que hoje são atendidas por geração a diesel.

A companhia tem, por exemplo, um convênio com 💥️Ministério de Minas e Energia para levar geração solar a comunidades no Acre, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do💥️ Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Energisa prevê instalar 1,7 GW de geração renovável e desativar termelétricas até 2026].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...