Primeiro navio de carga deixa porto ocupado de Berdyansk na Ucrânia
A Ucrânia acusou a Rússia de roubar grãos dos territórios que as forças russas tomaram desde que sua invasão começou no final de fevereiro (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)
Um primeiro navio cargueiro deixou o porto ucraniano de 💥️Berdyansk, ocupado pelos russos, disse uma autoridade local nesta quinta-feira, depois que a 💥️Rússia disse que o porto havia sido desminado e estava pronto para retomar os embarques de 💥️grãos.
“Após uma paralisação de vários meses, o primeiro navio de carga deixou o porto de Berdyansk”, escreveu Yevgeny Balitsky, funcionário russo instalado em áreas ocupadas pelos russos na região de Zaporizhzhia, na 💥️Ucrânia, no serviço de mensagens 💥️Telegram.
As agências de notícias russas TASS e RIA citaram Balitsky dizendo que o primeiro navio de carga a deixar Berdyansk estava transportando 7.000 toneladas de grãos para “países amigos”.
Mas um post editado no Telegram por Balitsky visto pela 💥️Reuters não disse que carga o navio estava transportando.
A Ucrânia acusou a Rússia de roubar grãos dos territórios que as forças russas tomaram desde que sua invasão começou no final de fevereiro.
O Kremlin negou que a Rússia tenha roubado qualquer grão ucraniano.
A guerra ameaça causar grave escassez de 💥️alimentos, já que a Rússia e a Ucrânia respondem por cerca de 30% das exportações globais de 💥️trigo.
Balitsky disse no Telegram que o navio de carga estava sendo protegido pela frota russa do Mar Negro.
No início deste mês, o ministro da Defesa da Rússia disse que os portos ucranianos de Berdyansk e Mariupol, controlados pelas forças russas, estavam prontos para retomar os embarques de grãos.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do💥️ Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Primeiro navio de carga deixa porto ocupado de Berdyansk na Ucrânia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments