Dividendos: Mirae escala Eletrobras (ELET6) e Cemig (CMIG4) para carteira de julho; veja as recomendações

dividendos

Cemig e Eletrobras entram para carteira recomendada de dividendos da Mirae (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A Mirae realizou duas mudanças em sua 💥️carteira recomendada de 💥️dividendos para o mês de julho.

A corretora retirou as ações da 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) e 💥️Klabin (💥️KLBN11) e para incluir 💥️Cemig (💥️CMIG4) e 💥️Eletrobras (💥️ELET6).

Para este mês, os analistas notam um cenário de grande volatilidade para o mercado financeiro global.

“A alta da inflação deve continuar sendo a principal preocupação para os países. Teremos continuidade da crise de energia no mundo, principalmente na Europa. Por aqui, com a proximidade das eleições, a temperatura em Brasília tende a subir”, avaliam.

Em junho, a carteira da Mirae teve um desempenho pior que o do 💥️Ibovespa (💥️IBOV) e o 💥️Índice Dividendos (💥️IDIV), com rentabilidade negativa de 12,5%, contra, respectivamente, 11,5% e 8,4% também negativos dos índices.

No período, 💥️Companhia Siderúrgica Nacional (💥️CSNA3) e 💥️JHSF (💥️JHSF3) foram os destaques negativos do portfólio, fechando o mês com desvalorização de 29,3% e 17,3%, respectivamente.

No acumulado de 2022, a carteira de dividendos registra uma queda de 2,4%, frente ao recuo de 5,9% do IBOV e avanço de 3,5% do IDIV.

💥️Veja as recomendações da Mirae para julho:

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Dividendos: Mirae escala Eletrobras (ELET6) e Cemig (CMIG4) para carteira de julho; veja as recomendações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...