Anec prevê exportação de milho do Brasil em 5,38 mi t em julho
A disponibilidade de milho para embarque deve aumentar neste mês à medida que avança a colheita da segunda safra 2023/22, estimada em recorde (Imagem: REUTERS/Dane Rhys)
A exportação de 💥️milho do 💥️Brasil em julho foi estimada nesta terça-feira em 5,38 milhões de toneladas, contra 3,04 milhões no mesmo mês de 2023, conforme levantamento da 💥️Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com base na programação de navios para embarques.
Na véspera, a agência marítima Cargonave estimou as vendas externas do cereal em 4,8 milhões de toneladas para este mês, em uma previsão menos otimista.
A disponibilidade de milho para embarque deve aumentar neste mês à medida que avança a colheita da segunda safra 2023/22, estimada em recorde.
No mês passado, quando a colheita ainda estava no início em diversas regiões, a exportação do cereal ficou em 1,498 milhão de toneladas, segundo a Anec.
Para a soja, a associação projeta embarques de 6,536 milhões de toneladas em julho, contra 7,969 milhões no sétimo mês do ano passado, em que a produção obteve máxima histórica.
O Brasil ainda deve exportar 1,926 milhão de toneladas de farelo de 💥️soja neste mês, versus 1,748 milhão em julho de 2023.
✅💥️Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. 💥️Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
O que você está lendo é [Anec prevê exportação de milho do Brasil em 5,38 mi t em julho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments