Vendas da Tesla (TSLA) na China disparam em junho, diz associação

Tesla

A CPCA estima que 1,926 milhão de carros foram vendidos na China em junho, um aumento de 22% em relação ao ano anterior (Imagem: Tesla Fans Schweiz/Unsplash)

A fabricante de veículos elétricos dos 💥️Estados Unidos 💥️Tesla (💥️TSLA) vendeu cerca de 78 mil veículos fabricados na 💥️China em junho, mostraram estimativas preliminares publicadas pela Associação de Carros de Passageiros da China (💥️CPCA) nesta quarta-feira.

O dado representa um aumento de 142% em relação a maio, quando a Tesla vendeu 32.165 carros fabricados na China.

Sobre o mesmo mês do ano passado, o aumento foi de 135%.

A fábrica da Tesla em 💥️Xangai, o centro econômico da China, foi gravemente afetada no segundo trimestre por um lockdown que forçou a instalação a interromper produção por 22 dias a partir do final de março.

A unidade, que produz os modelos Model 3 e Model Y, reabriu em 19 de abril e retomou exportações em 11 de maio, enfrentando dificuldades para recuperar a produção aos níveis pré-bloqueio.

Os problemas na China foram considerados como um fator que levou a Tesla a ter queda trimestral de 18% nas vendas do segundo trimestre, encerrando uma série de quase dois anos de vendas trimestrais recordes.

No mês passado, a 💥️Reuters citou um memorando interno da Tesla que mostrava que a companhia planejava montar mais de 71 mil veículos na fábrica de Xangai em junho.

A CPCA estima que 1,926 milhão de carros foram vendidos na China em junho, um aumento de 22% em relação ao ano anterior apoiado por medidas de incentivo de autoridades locais.

Os veículos elétricos, em particular, tiveram fortes vendas no período na China.

A associação disse que as vendas da categoria no mês passado somaram 546 mil veículos, um aumento de 130% em relação ao ano anterior, liderado pela montadora chinesa BYD, que a CPCA estimou ter vendido 134 mil veículos durante o mês.

💥️Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o 💥️Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. 💥️Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

O que você está lendo é [Vendas da Tesla (TSLA) na China disparam em junho, diz associação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...