Índia estende prazo para exportação de açúcar até 20 de julho
A Índia havia estabelecido o prazo de 5 de julho no mês passado, depois de ter limitado as exportações em maio pela primeira vez em seis anos (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)
A 💥️Índia prorrogou por duas semanas o prazo para a exportação de 800.000 toneladas de 💥️açúcar, enquanto as chuvas de monção dificultam o transporte de estoques das fábricas aos portos, disse o governo nesta sexta-feira.
Usinas do maior produtor de açúcar do mundo agora estão autorizadas a exportar o adoçante até 20 de julho. A medida prorroga o prazo anterior, de 5 de julho, que algumas usinas perderam depois que fortes chuvas impediram o transporte.
Autoridades da indústria aprovaram a determinação.
“Este é um passo muito bom. Uma pequena quantidade ficou presa, mas será exportada antes do novo prazo”, disse Aditya Jhunjhunwala, presidente da associação indiana de produtores ISMA (na sigla em inglês).
A Índia havia estabelecido o prazo de 5 de julho no mês passado, depois de ter limitado as exportações em maio pela primeira vez em seis anos.
O governo limitou as 💥️exportações desta temporada em 10 milhões de toneladas para evitar um aumento nos preços domésticos depois que usinas venderam um volume recorde ao exterior.
Segundo estimativas da associação ISMA, a Índia deve superar o 💥️Brasil e se tornar a maior do mundo produtor de açúcar na campanha de comercialização até 30 de setembro, com uma produção de 36 milhões de toneladas.
💥️Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. 💥️Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
O que você está lendo é [Índia estende prazo para exportação de açúcar até 20 de julho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments