Brasil parece em posição ‘melhor’ na América Latina em meio a queda das commodities, diz Barclays
Queda nos preços das commodities: México e o Brasil parecem estar em uma posição relativamente melhor (Imagem: REUTERS/Jim Regan)
A queda nos preços das 💥️commodities nos últimos dias traz novos desafios para a 💥️América Latina, mas a exposição varia entre os países, e o 💥️Brasil parece em posição “relativamente melhor”, disse o Barclays em relatório.
“💥️México e o Brasil parecem estar em uma posição relativamente melhor, pois partem de déficits em conta corrente menores e o baixo crescimento da demanda doméstica contém as pressões potenciais”, disse o banco em relatório recente.
Os países latino-americanos mais expostos parecem ser os produtores de metais 💥️Peru e 💥️Chile, segundo o banco, com os preços do 💥️cobre em queda superior a 20% no acumulado do ano, o que também pode se traduzir em menor investimento e adicionar riscos negativos à atividade.
No caso do 💥️petróleo, apesar da queda recente, os preços ainda estão em alta de mais de 30% no acumulado de 2022, e as interrupções no fornecimento parecem conter potenciais riscos de queda do valor do barril devido à menor demanda, o que sugere riscos mais contidos para os exportadores de petróleo da região, como a 💥️Colômbia ou 💥️Equador.
💥️Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, 💥️siga o Money Times no Linkedin!
O que você está lendo é [Brasil parece em posição ‘melhor’ na América Latina em meio a queda das commodities, diz Barclays].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments