Regulador do G20 afirma que regras ‘robustas’ para criptomoedas virão em outubro

Criptomoedas

O órgão regulador do G20 está de olho na indústria de 💥️criptomoedas há algum tempo. (Imagem: Unsplash/Quantitatives)

O 💥️Conselho de Estabilidade Financeira (💥️FSB) pediu novas regras globais para 💥️criptomoedas, nesta segunda-feira (11), e enviará, em outubro, um relatório aos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais dos países do 💥️G20 sobre abordagens regulatórias e de supervisão para 💥️stablecoins e outros 💥️criptoativos.

O conjunto de reguladores, oficiais de governos e bancos centrais apontaram a recente turbulência no mercado de 💥️criptomoedas como evidência do risco para estabilidade financeira, destacando que o fracasso de um agente do mercado pode rapidamente transmitir riscos a outras partes do ecossistema, além de ter efeitos secundários nas finanças tradicionais.

A declaração do 💥️FSB fez referência específica às “chamadas” stablecoins, que estão na mira de diversas autoridades financeiras desde antes do colapso da rede Terra (LUNA), em maio.

O 💥️Conselho de Estabilidade Financeira é um órgão internacional com sede na Suíça, que coordena e promove a estabilidade financeira internacional.

Os membros do 💥️FSB incluem autoridades nacionais e bancos centrais de 24 jurisdições, incluindo os 💥️Estados Unidos, 💥️Rússia e 💥️China, e conduz um trabalho de proximidade com outros 70 países.

Embora esteja enfatizando os atuais problemas do mercado como uma razão para agir, o órgão regulador do 💥️G20 está de olho na indústria de 💥️criptomoedas há algum tempo.

Regulador está há tempos de olho nas criptomoedas

Em fevereiro, 💥️FSB publicou um informe endereçando os riscos dos 💥️criptoativos, alertando que esses poderiam comprometer a estabilidade financeira global, devido à escala desses ativos, às vulnerabilidades estruturais e ao aumento da interconectividade com o sistema financeiro tradicional.

A declaração do órgãor regulador do 💥️G20 está alinhada a diversos comentários recentes dos oficiais sêniores de finanças e comitês.

No dia 5 de julho, o Comitê de Políticas Financeiras do Banco da Inglaterra alertou que 💥️criptomoedas podem um dia comprometer o sistema financeiro mais amplo e pediu por uma “melhor regulação”.

Na última sexta-feira (8), o mesmo pedido foi ecoado pela vice-presidente do 💥️Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), Lael Brainard, que disse que o setor precisa de “fortes grades de proteção”.

💥️✅Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!

💥️✅Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Regulador do G20 afirma que regras ‘robustas’ para criptomoedas virão em outubro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...