Rússia diz que alguns elementos de possível acordo sobre grãos da Ucrânia estão resolvidos
Rússia, Ucrânia, Turquia e as Nações Unidas devem assinar um acordo na próxima semana com o objetivo de retomar as exportações de grãos da Ucrânia no Mar Negro (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O contato entre 💥️Rússia, 💥️Turquia, 💥️Ucrânia e as Nações Unidas sobre o tema das 💥️exportações de 💥️grãos ucranianos continuará depois que as negociações de quarta-feira em 💥️Istambul forneceram alguns elementos para um possível acordo, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Rússia, Ucrânia, Turquia e as Nações Unidas devem assinar um acordo na próxima semana com o objetivo de retomar as exportações de grãos da Ucrânia no Mar Negro, disse o ministro da Defesa turco Hulusi Akar na quarta-feira após as negociações.
“De fato, houve uma discussão considerável sobre essa questão”, disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, a repórteres na quinta-feira.
“Foi possível formular alguns elementos de um possível acordo que Rússia, Ucrânia e Turquia estão discutindo agora em suas capitais por meio de seus departamentos militares”, disse ela.
Uma data preliminar para a próxima reunião das quatro partes é 20 ou 21 de julho, informou a agência de notícias russa RIA na quinta-feira, citando uma fonte familiarizada com a situação.
Não restam obstáculos significativos para a assinatura do acordo, acrescentou a fonte.
Segundo o Ministério da Defesa turco, a data da próxima reunião ainda não está clara.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
O que você está lendo é [Rússia diz que alguns elementos de possível acordo sobre grãos da Ucrânia estão resolvidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments