FMI diz que China precisa oferecer mais suporte fiscal e monetário contra desaceleração econômica

FMI

Dada a baixa inflação subjacente no país, o FMI acredita que o Banco do Povo da China (o banco central) deva continuar a fornecer apoio à política monetária (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O 💥️Fundo Monetário Internacional (💥️FMI) disse nesta quinta-feira que saudou a mudança da 💥️China em direção a uma política fiscal mais expansionista para combater a desaceleração econômica provocada pelos bloqueios contínuos contra a 💥️Covid-19, mas ponderou a necessidade de mais gastos e apoio monetário.

“Ainda mais apoio ajudaria a conter a desaceleração em curso do crescimento. Esse apoio fiscal seria particularmente eficaz, em nossa opinião, se focado em famílias vulneráveis”, disse Gerry Rice, principal porta-voz do FMI, ao ser perguntado em coletiva de 💥️imprensa sobre a recomendação do Fundo para a China a respeito de sua política econômica.

Dada a baixa inflação subjacente no país, o FMI acredita que o 💥️Banco do Povo da China (o banco central) deva continuar a fornecer apoio à política monetária, acrescentou Rice.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

O que você está lendo é [FMI diz que China precisa oferecer mais suporte fiscal e monetário contra desaceleração econômica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...