Projeções de lucros das empresas gringas ainda não refletem momento do mercado, diz XP

Mercado tem discutido alguns fatores específicos que impactam negativamente os lucros (Imagem: Pixabay)

As projeções de 💥️lucros das empresas dos Estados Unidos ainda não refletem o momento de mercado, em que as preocupações oscilam entre inflação, alta dos juros e recessão, disse a 💥️XP Investimentos.

Até o fim de sexta-feira (15), 8,6% do💥️ S&P 500 já havia divulgado resultados do segundo trimestre. A temporada deve ganhar tração nas próximas semanas.

Para a XP, à medida que as empresas forem divulgando seus balanços, os analistas terão mais pistas para entender como os resultados estão sendo impactados e calibrar suas projeções.

“Também estaremos atentos aos ✅guidances divulgados pelas companhias”, comenta. “Se os números forem negativos, podem haver novas revisões de expectativa”.

Segundo a corretora, se o cenário pessimista se concretizar, 0s índices de ações americanos podem aprofundar ainda mais as quedas, precificando lucros menores das empresas.

A temporada de resultados do 2T22 registrou o maior número de companhias revisando negativamente ✅guidances de Lucro Por Ação (LPA) desde o 4º trimestre de 2023, de acordo com a FactSet.

O que impacta a temporada

A XP comenta que, dadas as expectativas atuais de crescimento de lucro na casa de um dígito para o segundo trimestre e a possibilidade de recessão, o mercado tem discutido alguns fatores específicos que impactam negativamente os lucros.

“Entre as questões mais comentadas pelas empresas nesse trimestre aparecem o 💥️custo do trabalho, as disrupções na cadeia de suprimento e o💥️ aumento do custo do transporte“, diz.

Para o setor financeiro, que é o primeiro a reportar números e será o foco do mercado na semana do dia 10 ao 16 de julho, a XP fala em uma 💥️queda nos lucros, pressionados pelo aumento do nível de provisão.

“O cenário de recessão pede um nível maior de provisionamento, frente ao potencial aumento do risco de inadimplência”, lembra.

O setor de 💥️óleo e gás segue como o principal destaque positivo, afirma. “Apesar da queda recente do preço do petróleo, ao longo do trimestre, a commodity operou em patamares altos de preço, favorecendo o setor”.

Já consumo discricionário registrou a maior redução percentual na expectativa de ganhos ao longo do período, em linha com a performance do setor, que teve a maior queda no preço (-26%) durante o trimestre, quando comparado com os outros membros do S&P 500, destaca a XP.

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

💥️Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!

O que você está lendo é [Projeções de lucros das empresas gringas ainda não refletem momento do mercado, diz XP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...