Rússia eleva cota para exportação de óleo de girassol

Plantação de girassol na Rússia

(Imagem: REUTERS/ Ilya Naymushin)

A 💥️Rússia aumentou a cota para suas 💥️exportações de 💥️óleo de girassol e 💥️farelo de girassol, disse o governo neste domingo (17), citando suprimentos domésticos suficientes.

O país proibiu as exportações de 💥️sementes de girassol do final de março até o final de agosto e impôs uma cota de exportação de óleo de girassol para evitar desabastecimento e aliviar a pressão sobre os preços domésticos.

O governo disse no domingo que a cota de exportação de óleo de girassol foi elevada em 400.000 toneladas em relação ao limite anterior de 1,5 milhão de toneladas, enquanto a restrição às exportações de farelo de girassol foi aumentada em 150.000 toneladas em relação ao limite anterior de 700.000 toneladas.

As restrições estão em vigor até 31 de agosto.

A decisão de aliviar as restrições foi tomada porque o mercado interno tem oferta suficiente, disse o governo, acrescentando que os produtores se beneficiarão do aumento das exportações.

💥️Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!

O que você está lendo é [Rússia eleva cota para exportação de óleo de girassol].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...