STMicro eleva previsão de receita, vê fábricas de chips com capacidade total até 2023
A empresa prevê receita líquida de 4,24 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando uma estimativa de 3,81 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)
A 💥️STMicroelectronics espera que suas fábricas funcionem a todo vapor até 2023, já que a carteira de pedidos da fabricante de 💥️chips está preenchida pelas 💥️indústrias de 💥️automóveis e smartphones, o que a fez aumentar suas perspectivas para 2022 e construir novas linhas de produção.
O grupo franco-italiano, que tem 💥️Apple (💥️AAPL; 💥️AAPL34) e 💥️Tesla (💥️TSLA) entre os principais clientes, se beneficia fortemente de um aumento global na demanda de semicondutores de gerenciamento de energia à medida que a indústria automobilística passa para veículos de baixa emissão e da automação em vários setores.
“É o resultado de 30 anos de globalização”, disse o presidente-executivo da STMicro, Jean-Marc Chery, à Reuters em entrevista.
“Estamos ficando cientes de que podemos precisar reequilibrar as coisas um pouco mais”, acrescentou, referindo-se à próxima lei de chips da 💥️União Europeia, sob a qual será permitida a ajuda direta à fabricação de chips.
O recente anúncio da STMicro e GlobalFoundries para construir uma fábrica de chips em Crolles, 💥️França, com uma alta proporção de financiamento do governo, precede essa nova legislação.
A instalação, que ficará ao lado da fábrica da STMicro, criará cerca de mil novos empregos e ajudará a empresa a atingir sua meta de aumentar a receita acima dos 20 bilhões de dólares previstos entre 2025 e 2027.
Cerca de 40% de sua melhora no lucro no segundo trimestre em relação ao ano passado resultou de preços mais altos de produtos, disse Chery, observando que a conta de energia da empresa dobrará em 2022 para 400 milhões de euros.
O executivo disse que, em termos de planejamento de produção nos próximos 18 a 24 meses, novos pedidos estão superando a capacidade de fabricação do grupo até 2023.
A STMicro elevou sua previsão de receita em 2022 para entre 15,9 bilhões e 16,2 bilhões de dólares, de uma faixa de 14,8 bilhões a 15,3 bilhões de dólares.
A empresa prevê receita líquida de 4,24 bilhões de dólares no terceiro trimestre, superando uma estimativa de 3,81 bilhões de dólares.
A receita líquida trimestral da empresa com sede em Genebra subiu para 3,84 bilhões de dólares, ante 3,0 bilhões de dólares um ano antes, superando a estimativa de analistas de 3,69 bilhões de dólares, mostraram dados do IBES da 💥️Refinitiv.
Seu lucro diluído subiu para 0,92 dólar por ação, superando uma estimativa de 0,76 dólar por ação.
💥️🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o 💥️Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o 💥️Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. 💥️CLIQUE AQUI E VOTE!
O que você está lendo é [STMicro eleva previsão de receita, vê fábricas de chips com capacidade total até 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments