EUA e Japão buscam diplomacia comercial para combater a China, diz enviado a Tóquio

Embaixador dos EUA no Japão, Rahm Emanuel

Os dois países concordaram na sexta-feira em estabelecer um novo centro de pesquisa conjunto para semicondutores de próxima geração (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

Chips, baterias e energia são áreas essenciais de colaboração entre 💥️Estados Unidos e 💥️Japão, conforme os dois aliados buscam proteger as cadeias de suprimentos e combater a 💥️China, disse o enviado de Washington a 💥️Tóquio.

O ex-prefeito de 💥️Chicago Rahm Emanuel se concentrou na “diplomacia comercial” desde que chegou como embaixador dos EUA este ano, pressionando por parcerias comerciais em áreas que têm significado mais amplo para a segurança econômica.

Uma empresa dos EUA está agora analisando um “grande investimento potencial” relacionado a chips no Japão, no que marcaria a mais recente colaboração entre os países em semicondutores, disse Emanuel à 💥️Reuters em entrevista.

Ele se recusou a se aprofundar ou dar uma previsão.

“A diplomacia comercial é uma grande parte da colaboração e coordenação econômica abrangente entre os Estados Unidos e o Japão”, disse Emanuel nesta segunda-feira.

Os dois países concordaram na sexta-feira em estabelecer um novo centro de pesquisa conjunto para semicondutores de próxima geração.

💥️🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o 💥️Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o 💥️Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. 💥️CLIQUE AQUI E VOTE!

O que você está lendo é [EUA e Japão buscam diplomacia comercial para combater a China, diz enviado a Tóquio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...