Forças armadas inspecionam código fonte das urnas eletrônicas
Urnas eletrônicas em Manaus (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)
Técnicos das 💥️Forças Armadas foram hoje (3) ao 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para inspecionar os códigos-fonte da 💥️urna eletrônica e dos sistemas eletrônicos de votação, informou a assessoria da Corte.
Pela manhã foram feitas reuniões explicativas com técnicos da 💥️Justiça Eleitoral, e, à tarde, os códigos-fonte foram inspecionados numa sala instalada pelo TSE em sua sede especificamente para este fim.
Código-fonte é um conjunto de comandos e instruções, escritos em linguagem para computadores, que integram um programa capaz de acionar o funcionamento de equipamentos eletrônicos.
A inspeção dos códigos-fonte das eleições por integrantes das Forças Armadas ocorre após o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ter enviado na segunda-feira (1º) um ofício ao TSE pedindo acesso “urgentíssimo” aos dados.
Em resposta, o TSE informou que o acesso a todos os códigos-fonte utilizados nas Eleições 2022 estão disponíveis desde outubro do ano passado para as entidades fiscalizadoras do processo eleitoral, incluindo as Forças Armadas.
A inspeção já foi realizada, por exemplo, pela Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Senado. A Polícia Federal (PF) marcou para realizar o procedimento entre os dias 22 e 28 deste mês.
🏆💥️Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. C💥️lique aqui e deixe seu voto!
O que você está lendo é [Forças armadas inspecionam código fonte das urnas eletrônicas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments