Raízen (RAIZ4), etanol e carne bovina são destaques no Agro Times na semana

Raízen

Ação da Raízen (RAIZ4) volta a chamar a atenção dos investidores que acompanham o Agro Times. (Imagem: Site da Raízen)

As ações da 💥️Raízen (💥️RAIZ4) voltaram ao radar do mercado nesta semana. Quem acompanhe o 💥️Agro Times também deu preferência pelo noticiário sobre 💥️etanol e 💥️carne bovina.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do 💥️Agro Times na semana:

5° lugar: RAIZ4, JALL3 ou SMTO3: Compre duas ações com desconto de 30%, diz XP

As ações da 💥️Raízen (💥️RAIZ4), 💥️Jalles Machado (💥️JALL3) e 💥️São Martinho (💥️SMTO3) reservam bastante potencial de ganhos para o 💥️investidor que fizer a escolha correta.

A 💥️XP Investimentos recomenda a compra de duas dessas 💥️ações, com desconto que chega a 30%.

Com a 💥️temporada de balanços se aproximando do 💥️setor sucroenergético, a companhia que opera produção de 💥️açúcar e 💥️etanol com 💥️melhor desempenho será a Raízen, na avaliação da XP.

✍️💥️REPORTAGEM: LUCAS EURICO SIMÕES

💥️LEIA MAIS.

🏆💥️Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. 💥️Clique aqui e deixe seu voto!

4° lugar: Raízen (RAIZ4): Ação dispara mais de 10% nesta quinta-feira (4); veja se é hora de investir

A ação da 💥️Raízen (💥️RAIZ4) está entre as maiores altas do dia e subia ao redor de 10% nesta quinta-feira (4).

Desde que entrou na Bolsa brasileira há um ano, 💥️a Raízen já passou por altos e baixos. A ação ainda negocia bem abaixo do seu valor de estreia no 💥️IPO a R$ 7,40.

Contudo, na esteira da divulgação de resultados referentes ao ano fiscal 2T22 (segundo trimestre de 2022), a produtora de açúcar e etanol voltou a cair nas graças do mercado.

A 💥️XP Investimentos reitera a compra da ação e aposta que a 💥️Raízen deve entregar o melhor balanço entre seus pares no próximo dia 11 de agosto, após o fechamento do mercado.

✍️💥️REPORTAGEM: LUCAS EURICO SIMÕES

💥️LEIA MAIS.

🏆3° lugar: Produção de carne bovina do Brasil deve cair ao menor nível em mais de 20 anos, diz Conab

A produção de carne bovina do 💥️Brasil deverá terminar 2022 com 8,115 milhões de toneladas (equivalente carcaça), o menor patamar em mais de 20 anos, enquanto as exportações devem avançar para novo recorde, de acordo com projeções publicadas pela 💥️Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Uma menor produção de carne bovina está relacionada, em parte, a um movimento de retenção de matrizes pelos pecuaristas, que buscam aumentar a criação para aproveitar os bons preços pagos pelos bois nos últimos anos. Dessa forma, menos vacas vão para o abate, o que sustenta as cotações.

“Quando tem o aumento do preço do boi, em primeiro momento, reduz a oferta, há retenção de matrizes de gado, para aumentar a produção em período subsequente”, disse o diretor de Informações e Política Agrícola da Conab, Sérgio de Zen.

✍️💥️REPORTAGEM: REUTERS

💥️LEIA MAIS.

🏆2° lugar: Governo conseguiu que o etanol e o biodiesel ‘ardessem’ e não reverá prazo esticado do CBio

A toalha está sendo jogada em relação às chances de o governo rever seu decreto, por vontade próprio ou por exigência do Congresso, que autorizou a postergação para setembro de 2023 da comprovação de metas do Crédito de Descarbonização (💥️CBios) que as distribuidoras teriam que cumprir em 2022.

Deverá seguir perdida a compensação monetária, que viria com as emissões dos títulos, para os produtores de biocombustível em um momento particularmente ruim com 💥️queda de preços do etanol e o do 💥️biodiesel, este sob mistura menor do que seria para estar.

Com eleição batendo às portas e o governo tendo assumido a frente na queda do 💥️ICMS, que barateou os combustíveis, e posto na presidência da 💥️Petrobras (💥️PETR4) um nome (💥️Caio Paes de Andrade) disposto a reduzir preços dos derivados de petróleo, dificilmente se espera mudanças.

✍️💥️REPORTAGEM: GIOVANNI LOREZON

💥️LEIA MAIS.

🏆1° lugar: ‘Nova’ Petrobras (PETR4) e petróleo derretendo travam etanol à espera de novo choque da gasolina

combustíveis

Volumes negociados de etanol ficam baixos ante decisão da Petrobras. (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Os negócios com 💥️etanol foram em pequenos volumes nesta quarta (3), entre a usina e os postos, com as distribuidoras no meio, com o barril do 💥️petróleo tipo Brent derretendo em Londres (US$ 96,95, menos 3,57%) pelo aumento dos estoques dos Estados Unidos e consumo global em xeque.

A tendência de queda dos preços do biocombustível ficou dividida com a queda de braço, depois de duas baixas seguidas diárias nas distribuidoras de Paulínia, que somaram mais de 1,10% entre segunda e terça.

Como Paulo Strini, da comercializadora Triex, Maurício Muruci, da Safras & Mercado, Martinho Ono, CEO da SCA Trading vê os agentes comprando pouco.

✍️💥️REPORTAGEM: GIOVANNI LOREZON

💥️LEIA MAIS.

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Raízen (RAIZ4), etanol e carne bovina são destaques no Agro Times na semana].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...