Soja e milho sob pressão de clima, mas oleaginosa ainda testa ‘comprinhas’ chinesas

Clima sobre as duas culturas nos EUA, em reta final, estão mais presentes nos preços (REUTERS/Inae Riveras)

O clima irregular nos Estados Unidos deve comandar mais um dia, nesta segunda (8), os movimentos da 💥️soja e do 💥️milho na Bolsa de Commodities de Chicago (💥️CBOT, do inglês), mantendo parte da liderança entre os fundamentos que foram presentes na semana anterior.

Houve uma melhora das vendas de soja para os chineses, nos portos americanos e brasileiros, mas não em volume suficiente – e tendência altista – para puxar a commodity.

O farelo de soja e o óleo se alternam, hora um ou outro a dar pouco mais de fôlego ao grão.

A umidade no Meio-Oeste americano, também se alternando entre melhor e pior, será mais decisiva, enquanto os mercados financeiros mantiverem o viés menos arredio como agora, com futuros de ações em alta e dólar index em baixa.

O contrato para entrega em novembro testa estabilidade dos dois lados, agora em menos 0,04%, a US$ 14,06 o bushel, às 8h10 (Brasília).

O milho vai em baixa mais regularmente desde o início das operações na CBOT. Além também das condições climáticas nos EUA, leva junto alguma incerteza de demanda do etanol no país, em face de uma situação de desaceleração econômica, e a pressão da safra de inverno no Brasil, praticamente concluída.

Para liquidação em setembro, a tela mostra queda de 1,05%, a US$ 6,04.

💥️Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. C💥️lique aqui e deixe seu voto!

O que você está lendo é [Soja e milho sob pressão de clima, mas oleaginosa ainda testa ‘comprinhas’ chinesas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...