Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentam pela 2ª semana consecutiva
O número de pessoas recebendo auxílio após uma semana inicial de ajuda aumentou em 8.000, para 1,428 milhão (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-💥️desemprego aumentou pela segunda semana consecutiva, indicando um abrandamento ainda maior no mercado de 💥️trabalho apesar das condições ainda apertadas, conforme o 💥️Federal Reserve tenta diminuir a demanda para ajudar a domar a 💥️inflação.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 14.000, para 262.000 na semana encerrada em 6 de agosto, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.
Economistas consultados pela 💥️Reuters previam 263.000 pedidos para a última semana.
A leitura ainda está abaixo da faixa de 270.000-300.000 que economistas dizem que sinalizaria uma desaceleração material no mercado de trabalho.
O número de pessoas recebendo auxílio após uma semana inicial de ajuda aumentou em 8.000, para 1,428 milhão, durante a semana que terminou em 30 de julho.
Essa é uma medida para contratações.
A economia dos EUA contraiu inesperadamente no segundo trimestre, com os gastos dos consumidores crescendo em seu ritmo mais lento em dois anos e os gastos das 💥️empresas diminuindo.
O segundo declínio trimestral seguido do 💥️Produto Interno Bruto refletiu em grande parte um ritmo mais moderado de acúmulo de estoques pelas empresas, já que os ganhos de empregos em geral se mantiveram fortes.
💥️(Atualizada às 11:28)
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do 💥️Money Times no 💥️Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA aumentam pela 2ª semana consecutiva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments