Banco Central da Argentina sobe taxa de juros em 9,50 p.p., a 69,50%

Banco Central da Argentina

O banco central argentino tem aumentado os juros na tentativa de controlar a inflação e estabilizar o mercado de câmbio (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O 💥️banco central da 💥️Argentina elevou sua taxa básica de 💥️juros em 950 pontos-base, para 69,50% ao ano, nesta quinta-feira, buscando alinhá-la aos rendimentos do mercado, disseram operadores.

A decisão ocorreu antes da divulgação de dados de 💥️inflação referentes a julho.

A taxa de referência Leliq para o prazo de 28 dias foi fixada em 69,50% ao ano, de 60% antes. Enquanto isso, a inflação no país pode superar 90% neste ano, segundo analistas.

O banco central argentino tem aumentado os juros na tentativa de controlar a inflação e estabilizar o mercado de câmbio.

Uma taxa de juros real positiva é um dos pontos acordados entre a Argentina e o 💥️Fundo Monetário Internacional (FMI) em um pacto recente de reestruturação da dívida.

💥️Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [Banco Central da Argentina sobe taxa de juros em 9,50 p.p., a 69,50%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...