Fundos imobiliários fecham sessão com segunda maior alta do ano; FII de tijolo é destaque

fundos imobiliários

FII Arctium Real Estate registra pior desempenho desta segunda (Imagem: Pexels)

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta segunda-feira (15) com alta de 1,08%, aos 2.902 pontos. O resultado é segunda maior alta do indicador no ano atrás apenas da elevação de 1,16% registrada em 25 de fevereiro.

Com valorização de 7,47%, o fundo de tijolo Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) liderou a lista de maiores altas do pregão. Já o FII Riza Arctium Real Estate (ARCT11) registrou o pior resultado, com queda de 2,24%.

Já o fundo imobiliário 💥️Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) anunciou que distribuirá R$ 1,33 por cota em proventos no mês de agosto, o que representa ganho de 3,1% sobre julho e um 💥️retorno com dividendos (dividend yield) de 15,55% nos últimos 12 meses.

O aumento nos dividendos do IRDM11 ocorre em um cenário de desaceleração da inflação, que impacta negativamente o retorno dos fundos de recebíveis, uma vez que a classe de ativos costuma pagar rendimentos indexados ao IPCA mais uma taxa fixa de juros (confira a reportagem completa neste link).

Veja as maiores altas de hoje:

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Fundos imobiliários fecham sessão com segunda maior alta do ano; FII de tijolo é destaque].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...