Empresa de empréstimos cripto Hodlnaut entra com pedido de proteção contra credores

Hodlnaut

O pedido de 💥️Hodlnaut pausa quaisquer ações legais de credores contra a companhia. (Imagem: Unsplash/Swapnil Bapat)

A empresa de 💥️empréstimos cripto 💥️Hodlnaut, que congelou saques de clientes na semana passada, entrou com pedido de proteção contra credores em 💥️Cingapura, conforme trabalha para solucionar a crise de liquidez.

Ao anunciar a decisão na terça-feira (16), 💥️Hodlnaut disse que entrou com pedido em 13 de agosto no Supremo Tribunal de Cingapura para ser colocada sob gestão judicial – um processo para pausar quaisquer reivindicações legais e processos contra ela pelos credores.

“Essa pausa irá nos oferecer o respiro para focar nossos esforços no plano de recuperação para reabilitar a companhia”, disse a empresa no comunicado.

O pedido feito pela 💥️Hodlnaut previne a companhia de ter de vender seus ativos para compensar qualquer déficit em seus registros.

“Queremos evitar uma liquidação forçada de nossos ativos, pois é uma solução insuficiente que exigirá a venda das 💥️criptomoedas, como BTC, ETH e WBTC, de nossos usuários nas cotações atuais depreciadas”, consta no comunicado feito hoje.

A decisão de 💥️Hodlnaut é semelhante às de Zipmex e Vauld, ambas buscaram proteção contra credores em Cingapura e receberam cerca de três meses para resolverem problemas financeiros.

💥️7 empresas de criptomoedas que suspenderam
saques e serviços recentemente

Nova atualização de Hodlnaut em breve

💥️Hodlnaut disse estar trabalhando com advogados e deverá fornecer a próxima atualização em 19 de agosto.

Como parte do processo de gestão judicial da empresa, o Supremo Tribunal de Cingapura irá apontar um gestor judicial – um agente independente do tribunal para gerenciar a companhia.

Porém, esse processo poderá levar “alguns meses”, segundo 💥️Hodlnaut. Para isso, a empresa entrou com pedido para que Tam Chee Chong, da Kairos Corporate Advisory, seja apontado gestor judicial interino e, depois, gestor judicial.

💥️Hodlnaut foi criada em 2023, em Cingapura, para permitir que usuários depositassem criptomoedas e recebessem juros pelos depósitos. Em dezembro de 2023, a companhia afirmou ter mais de US$ 500 milhões em ativos sob gestão e mais de 10 mil usuários ativos.

Embora 💥️Hodlnaut tenha entrado com pedido para gestão judicial, os fundos de clientes permanecem congelados. A empresa ainda não tem uma data estabelecida para retomar os saques.

“Nós analisaremos as soluções disponíveis quanto a permitir que nossos clientes usem a liquidez de emergência, mas isso ainda está sujeito a discussão e aprovação por investidores”, disse Hodlnaut.

*Com informações de Decrypt

💥️Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! 💥️Siga agora o nosso perfil no Instagram!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Empresa de empréstimos cripto Hodlnaut entra com pedido de proteção contra credores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...