Varíola dos macacos: Anvisa libera importação de medicamentos sem registro no Brasil
Vacinas aprovadas por outros países poderão ser importadas sem aprovação no Brasil (Pixabay)
O 💥️Ministério da Saúde poderá solicitar à 💥️Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a dispensa de registro de medicamentos e vacinas que já tenham sido aprovados no exterior para a prevenção ou tratamento da varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox.
Nesta sexta-feira (19), a agência aprovou norma que prevê a dispensa do registro para importação.
O controle da varíola dos macacos é prioridade para o Ministério da Saúde. Com a evolução do cenário epidemiológico da doença no País, a pasta ativou o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) com o objetivo de organizar a atuação do SUS para resposta coordenada à doença, com a elaboração do Plano Nacional de Contingência para Monkeypox.
Anterior à análise da Anvisa, o Ministério da Saúde havia entrado em tratativas para a aquisição de imunizantes. A previsão é que 50 mil doses sejam destinadas ao Brasil, de acordo com a solicitação feita à Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Varíola dos macacos: Anvisa libera importação de medicamentos sem registro no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments