Mundo enfrenta risco crescente de recessão conforme inflação atinge consumidores
A atividade empresarial do setor privado dos Estados Unidos contraiu pelo segundo mês consecutivo em agosto e está em seu nível mais fraco em 18 meses, com particular fraqueza registrada no setor de serviços.
Há uma chance de 45% de uma recessão nos EUA dentro de um ano e 50% dentro de dois anos, segundo economistas em uma pesquisa da 💥️Reuters divulgada na segunda-feira que, no entanto, disseram em grande parte que seria curta e superficial.
Foi um cenário semelhante na zona do euro, onde a crise do custo de vida fez com que os clientes mantivessem as mãos nos bolsos e as atividades comerciais em todo o bloco contraíssem pelo segundo mês.
Os dados sombrios colocaram o euro em mínima em 20 anos em relação ao dólar, com o avanço dos preços do gás alimentando o sofrimento que arrasta a Europa para a recessão.
Fora da União Europeia, o crescimento do setor privado no Reino Unido desacelerou à medida que a produção fabril caiu e o setor de serviços registrou apenas uma expansão modesta, indicação de uma recessão iminente no país.
O crescimento das fábricas do Japão desacelerou para uma mínima em 19 meses este mês, com as quedas na produção e no número de novos pedidos se aprofundando, enquanto o Índice de Gerentes de Compras Composto da Austrália caiu abaixo da marca de 50 que separa o crescimento da contração.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Mundo enfrenta risco crescente de recessão conforme inflação atinge consumidores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments