Insegurança alimentar aguda atinge 345 milhões de pessoas no mundo, diz PMA

Fome Alimentos

Antes da crise do coronavírus, 135 milhões de pessoas sofriam de fome aguda em todo o mundo, disse Corinne Fleischer, diretora regional do PMA (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar aguda em todo o mundo mais do que dobrou para 345 milhões desde 2023 devido à pandemia de 💥️Covid-19, conflitos e mudanças climáticas, informou o P💥️rograma Mundial de Alimentos (PMA) nesta quarta-feira.

Antes da crise do coronavírus, 135 milhões de pessoas sofriam de fome aguda em todo o mundo, disse Corinne Fleischer, diretora regional do PMA, à Reuters.

Os números subiram desde então e devem subir ainda mais por causa das mudanças climáticas e dos conflitos.

O impacto dos desafios ambientais é outro fator desestabilizador que pode levar à escassez de alimentos, conflitos e migração em massa.

“O mundo simplesmente não pode permitir isso”, disse Fleischer.

“Vemos agora 10 vezes mais deslocamentos em todo o mundo por causa das mudanças climáticas e dos conflitos e, claro, eles estão interligados. Então, estamos realmente preocupados com o efeito agravante da Covid-19, das mudanças climáticas e da guerra na 💥️Ucrânia“.

No 💥️Oriente Médio e no norte da África, o impacto da crise na Ucrânia teve repercussões gigantescas, disse Fleischer, destacando tanto a dependência de importação da região quanto sua proximidade com o Mar Negro.

O PMA apoia 13 milhões dos 16 milhões de pessoas que precisam de assistência alimentar, mas essa assistência cobre apenas metade das necessidades diárias de uma pessoa devido à falta de fundos.

Os custos aumentaram em média 45% desde que a Covid-19 e os doadores ocidentais enfrentam enormes desafios econômicos com a guerra na Ucrânia.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Insegurança alimentar aguda atinge 345 milhões de pessoas no mundo, diz PMA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...