Tesouro Direto: Título Prefixado 2029 rendeu mais que o Ibovespa em agosto

Tesouro Direto

Títulos públicos de renda fixa no Tesouro Direto chegaram a render 6,5% só em agosto. (Imagem: Shutterstock)

No 💥️Tesouro Direto teve título público que rendeu mais que o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) em agosto.

O 💥️Tesouro Prefixado 2029 teve valorização de 6,48% no mês passado, 💥️enquanto que o principal índice da Bolsa brasileira rendeu 5,81% em moeda local e 6,16% em dólar no mesmo período.

No começo de agosto a remuneração oferecida por esse título era de 12,83% ao ano, sendo que o preço era de R$ 462,22.

Já na manhã desta quarta-feira (31), o papel era negociado com juros de 12,17% ao ano, e o papel era encontrado ao preço de R$ 484,72.

A última vez que os preços dos títulos públicos de 💥️renda fixa haviam apresentado alta em um mês tinha sido em março deste ano. 💥️A mudança está ligada à virada vista na curva de juros.

O mercado comprou a sinalização dada pelo Banco Central de que teria encerrado o 💥️ciclo de alta da Selic no patamar de 13,75% ao ano.

Marcação a mercado

O efeito de aumento nos preços dos títulos, em momentos de recuo das taxas de remuneração, tem origem na chamada 💥️marcação a mercado.

Durante a existência de um título público no Tesouro Direto, seu preço é marcado diariamente conforme as taxas que o mercado precifica a cada dia.

Na prática, os 💥️papéis prefixados costumam valorizar quando as taxas de juros estão em tendência de queda.

O contrário também é verdadeiro: os preços dos papéis normalmente caem quando as 💥️taxas de juros sobem, como estava ocorrendo nos meses anteriores, enquanto o mercado precificava uma provável continuação do ciclo de aperto monetário.

Consequentemente, até o vencimento, 💥️alguns papéis de renda fixa ficaram com rentabilidade negativa em alguns momentos deste ano.

Rentabilidade

Confira a seguir qual foi a rentabilidade de todos os títulos públicos de renda fixa disponíveis no Tesouro Direto em agosto de 2022 e no acumulado do ano:

Títulos sem rentabilidade acumulada no ano ou em 12 meses estão disponíveis a menos tempo e, por isso, não há cálculo de retorno no período.

(💥️*) Representam títulos que já não estão disponíveis para compra, apenas para venda no Tesouro Direto.

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no 💥️Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto: Título Prefixado 2029 rendeu mais que o Ibovespa em agosto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...