Bolsonaro diz que não aceitará “retrocesso” em maioria cristã no Brasil
“Somos um país majoritariamente de cristãos, não admitiremos qualquer retrocesso nessa área, porque temos o povo e Deus ao nosso lado”, disse o presidente (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse nesta sexta-feira em discurso em uma feira agropecuária no 💥️Rio Grande do Sul que não admitirá uma mudança no status de maioria que os cristãos têm no 💥️Brasil atualmente.
Em tom inflamado, com ataques sem citar diretamente o nome de seu principal rival na eleição presidencial, 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente também voltou a defender o acesso às armas de fogo como maneira de assegurar a liberdade.
“Somos um país majoritariamente de cristãos, não admitiremos qualquer retrocesso nessa área, porque temos o povo e Deus ao nosso lado”, disse o presidente, que tem aumentado cada vez mais a aposta no eleitorado religioso, especialmente o evangélico, para melhorar seu percentual de intenção de votos apontado nas pesquisas.
“Não podemos aceitar que certas pessoas que deram péssimo exemplo para o Brasil e para o mundo ousem falar em voltar a comandar a nossa nação”, disparou, sem citar nomes.
O presidente também comemorou o aumento no número de pessoas cadastradas como CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) e, mais uma vez, defendeu armar a população.
“Arma de fogo, mais que a segurança familiar, a certeza que essa pátria jamais será escravizada”, disse Bolsonaro.
Apesar da insistência de Bolsonaro em defender o acesso a armas de fogo, pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta semana mostrou que a maioria da população tem medo de ter pessoas armadas por perto e não acredita que o acesso às armas aumentou a segurança.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Bolsonaro diz que não aceitará “retrocesso” em maioria cristã no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments