Em vídeo, Alckmin se diz “iludido” por Lava Jato após suas falas antigas serem usadas contra Lula
O presidente levou as declarações antigas de Alckmin contra Lula para as inserções na TV e para outros materiais de campanha (Imagem: Amanda Perobelli / Reuters)
A campanha de 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (💥️PT) publicou vídeo nas redes sociais em que o candidato a vice e neoaliado do petista, o ex-governador de 💥️São Paulo 💥️Geraldo Alckmin (PSB), justifica falas duras feitas no passado contra Lula e que tem sido agora usadas por adversários.
“Muito cuidado, nesta eleição antigas falas minhas estão sendo usadas por Bolsonaro para confundir o povo. Naquela época, muitos de nós fomos iludidos por um julgamento que depois a própria Justiça anulou, porque foi parcial e suspeito. Hoje está provado que Lula foi preso injustamente”, afirma Alckmin no vídeo, no qual ainda cobra que o presidente e candidato à reeleição, 💥️Jair Bolsonaro (💥️PL), explique os mais de 50 imóveis comprados por ele e por familiares com dinheiro vivo, de acordo com reportagem do .
O presidente levou as declarações antigas de Alckmin contra Lula para as inserções na TV e para outros materiais de campanha.
Além dele, o presidenciável do PDT, 💥️Ciro Gomes, também publicou em suas redes sociais falas antigas de Alckmin, então no PSDB e que se candidatou ao Planalto pela sigla em 2018, atacando Lula por causa das denúncias da operação Lava Jato.
“Cuscuz Clã”
Bolsonaro foi ao 💥️Twitter nesta sexta para rebater fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na véspera, de que os apoiadores do presidente durante as manifestações no feriado de 7 de Setembro pareciam integrantes do grupo supremacista branco norte-americano Ku Klux Klan (KKK)
O presidente mais uma vez atacou Lula e fez um jogo de palavras com o nome do grupo supremacista branco em publicação acompanhada de um vídeo de seus apoiadores na praia de Copacabana.
“Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de ‘cuscuz clã’, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, escreveu o presidente.
Aceno às mulheres de Bolsonaro
O presidente também gravou um vídeo ao lado de parlamentares mulheres em que exaltou a sanção de leis voltadas ao público feminino, em um aceno a este eleitorado, que tem se mostrado majoritariamente refratário ao presidente.
No vídeo, Bolsonaro e as parlamentares defenderam uma proposta que permite que a mulher faça uma cirurgia de laqueadura sem precisar do consentimento do marido e outra que instituiu o 💥️Agosto Lilás, para promover ações de conscientização e de enfrentamento da violência contra o público feminino.
A campanha do presidente tem intensificado ações para tentar reduzir a rejeição de Bolsonaro entre as mulheres, colocando, inclusive, a primeira-dama Michelle Bolsonaro como uma das apostas nessa missão.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Em vídeo, Alckmin se diz “iludido” por Lava Jato após suas falas antigas serem usadas contra Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments