Taxa de hashes da Ethereum Classic (ETC) salta mais de 200% nos últimos 30 dias

Ethereum Classic

💥️Ethereum Classic espera receber parte dos mineradores da Ethereum após The Merge. (Imagem: Unsplash/Michael Förtsch)

A taxa de hashes da 💥️Ethereum Classic (💥️ETC) ultrapassou 64 terahashes por segundo (TH/s), crescendo mais de 40% somente durante setembro, antes da atualização da 💥️Ethereum (💥️ETH), chamada “💥️The Merge”.

Taxa de hashes, também conhecida como poder de hashes, é uma medida usada na mineração de 💥️criptomoedas. A métrica que representa a quantidade de poder computacional usada em um único bloco em um 💥️blockchain proof-of-work (PoW).

Segundo dados do pool de mineração 2Miners, a taxa de hashes da 💥️Ethereum 💥️Classic testemunhou um crescimento de 213% nos últimos 30 dias – saindo de 30 TH/s em 15 de agosto para o recorde atual, de 64 TH/s. A nova métrica representa somente 7,6% da taxa de hashes da Ethereum – de 832 TH/s.

O rápido crescimento acontece no momento em que Ethereum – blockchain bifurcado a partir da 💥️Ethereum Classic em 2016 – está prestes a mudar o mecanismo de consenso usado, de proof-of-work para proof-of-stake.

Estima-se que The Merge será concluída por volta das 2h da manhã, no horário de Brasília, nesta quinta-feira (15).

Após The Merge, Ethereum não irá mais operar sob mineração de ETH, forçando mineradores a migrar para outros blockchains PoW. Por isso, é esperado que a taxa de hashes da Ethereum migre para outras redes PoW.

💥️O que restará para equipamentos
de mineração da Ethereum após ‘The Merge’?

Migração para Ethereum Classic

Com Ethereum aposentando o mecanismo proof-of-work, mineradores anunciaram planos de migração para 💥️Ethereum Classic e para outros blockchains PoW. Uma publicação de 2Miners aponta que a mineração em 💥️Ethereum Classic e em outros blockchains, como Ravencoin e Ergo, é a “estratégia mais segura pós-The Merge”, pelo menos nos primeiros dias após o evento.

Em julho, AntPool – pool de mineração operado pela gigante do setor, Bitmain – sinalizou suporte para 💥️Ethereum Classic e 💥️investiu US$ 10 milhões no ecossistema de ETC. Ethermine, o maior pool de mineração da Ethereum, também anunciou suporte para 💥️Ethereum Classic.

O algoritmo de mineração da 💥️Ethereum Classic – Ethash – é compatível com o equipamento de mineração usado na Ethereum. Por isso, ETC pode ser minerada nas mesmas máquinas com base em circuito integrado de aplicação específica (ASICs) ou placas de vídeo (GPUs) fabricados anteriormente para Ethereum.

💥️Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! 💥️Siga agora o nosso perfil no Instagram!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Taxa de hashes da Ethereum Classic (ETC) salta mais de 200% nos últimos 30 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...