Tesouro Direto mais indicado para investir antes e depois da decisão do Copom

Tesouro Direto

Saiba como lucrar na marcação a mercado no Tesouro Direto com a recomendação de investimento feita pelo Santander. (Imagem: Shuttertstock)

O mercado está de olho na decisão de política monetária do 💥️Copom (Comitê de Política Monetária) nesta 💥️Super Quarta. Nesse contexto, a escolha de investimento no 💥️Tesouro Direto ganha mais relevância.

No 💥️Brasil, o ciclo de alta de juros executado pelo 💥️Banco Central com o objetivo de controlar 💥️inflação parece estar caminhando para o fim, o que abre oportunidade de investimento em títulos públicos indexados ao 💥️IPCA na banda intermediária.

O 💥️Santander projeta que a 💥️taxa Selic seja mantida em 13,75% ao ano, 💥️com manutenção desse patamar até junho de 2023 e convergência para o nível estrutural de 7% apenas em 2025.

O banco recomenda a compra do 💥️Tesouro IPCA+ com vencimento em 2035, que fornece proteção ao 💥️poder compra do consumidor, mas com um alongamento tático de ✅duration do título de renda fixa indicado.

“Se os ventos domésticos se provarem favoráveis para os ativos de risco, 💥️podemos ver um menor prêmio de risco para os títulos públicos indexados ao IPCA, favorecendo a marcação a mercado dos mesmos”, afirma Ricardo Peretti, estrategista de investimentos para pessoa física do Santander.

Trade na renda fixa

A 💥️marcação a mercado faz parte dos investimentos de renda fixa e 💥️faz com que o investidor possa ganhar ou perder dinheiro, caso o mesmo decida 💥️antecipar a venda do título antes do prazo combinado na compra.

No caso da recomendação de compra feita pelo Santander, aplicar no Tesouro IPCA+ 2035 é atrativo justamente pela 💥️perspectiva de queda dos juros reais.

Na renda fixa, 💥️quando a taxa de rentabilidade cai ao mesmo tempo o preço dos título sobe.

Caso o investidor realize a venda antecipada, ele tem boas chances de obter ágio na operação sem ter que carregar o título até o vencimento em 2035.

Contudo, o cenário base do Santander conta com as seguintes premissas para que a estratégia no Tesouro Direto seja bem sucedida:

A recomendação do Santander tem como referência superar o 💥️índice IMA-B a médio e longo prazo, que se refere refere aos preços dos ativos que formam uma carteira de títulos públicos indexados pelo IPCA.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Tesouro Direto mais indicado para investir antes e depois da decisão do Copom].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...