Agência de proteção de dados italiana pede esclarecimentos ao Facebook sobre atividades eleitorais
Um porta-voz da Meta disse que as “ferramentas da empresa para as eleições italianas foram expressamente projetadas para respeitar a privacidade dos usuários e cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
A Agência de Proteção de Dados da 💥️Itália pediu ao 💥️Facebook que esclareça as atividades em que se envolveu antes das eleições nacionais que acontecerão domingo no país, informou o órgão nesta quinta-feira.
A gigante da 💥️tecnologia 💥️Meta, dona de plataformas de mídia social como Facebook e Instagram, lançou uma campanha de informação visando potenciais eleitores italianos antes de uma eleição parlamentar marcada para 25 de setembro.
A iniciativa, que a Meta diz ter como objetivo combater a interferência e remover conteúdo que desencoraja a votação, inclui uma colaboração com organizações independentes de verificação de fatos e o uso de um Centro de Operações Virtual para identificar possíveis ameaças em tempo real.
O Facebook terá que fornecer “informações detalhadas” sobre a iniciativa, a natureza do processamento de dados, bem como as medidas tomadas para garantir que a iniciativa seja levada apenas a pessoas com 18 anos ou mais, disse o órgão de vigilância.
Um porta-voz da Meta disse que as “ferramentas da empresa para as eleições italianas foram expressamente projetadas para respeitar a privacidade dos usuários e cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR)”.
“Estamos cooperando com a Autoridade de Proteção de Dados da Itália para explicar como estamos trabalhando para ajudar a proteger a integridade das eleições italianas e conectar as pessoas a informações eleitorais confiáveis do Ministério do Interior”, disse o porta-voz.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Agência de proteção de dados italiana pede esclarecimentos ao Facebook sobre atividades eleitorais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments