Energia renovável e competitiva é o papel da Stella na Ultragaz, diz diretor da empresa

A sinergia e capilaridade da empresa traz uma vantagem competitiva importante para a Ultragaz (Imagem: Divulgação/Ultragaz)

A Stella, dentro do ecossistema da 💥️Ultragaz, irá permitir a distribuição de energia renovável para segmentos empresarial e residencial do Brasil inteiro, explica ao 💥️Money Times Ricardo Colpo, diretor de mercado de energia da empresa.

“Nossos clientes finais poderão contar com uma alternativa de energia elétrica mais competitiva”, defende o diretor.

A 💥️Ultragaz, controlada pela 💥️Ultrapar (💥️UGPA3), anunciou a aquisição da totalidade das cotas da Stella GD Intermediação de Geração Distribuída de Energia.

A startup é uma plataforma que conecta geradores de 💥️energia elétrica renovável e clientes, na modalidade de 💥️geração distribuída.

A operação faz parte da estratégia da companhia de fortalecer o potencial de venda e a marca 💥️Ultragaz, impactando os mais de 58 mil pequenos e médios negócios, 5,6 mil revendas e 11 milhões de domicílios atendidos, explica Ricardo Colpo.

Sinergia e capilaridade

A aquisição da Stella está dentro de um plano de negócios de longo prazo, que propõe a ampliação do portfólio da 💥️Ultragaz para novas soluções em energia.

Colpo ainda explica que a companhia busca ir além do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), desenvolvendo soluções que envolvem tecnologias novas e sustentáveis para diversos setores, como indústrias, comércios e agronegócio.

“A capilaridade e proximidade com o cliente permitiu compreender que essa aquisição tem total sinergia com o nosso negócio”, conta. Na avaliação do diretor, a combinação traz uma vantagem competitiva importante para a 💥️Ultragaz.

Geração distribuída

A inclusão da Stella no ecossistema da 💥️Ultragaz ainda reforça o potencial da empresa no mercado de geração distribuída de energia, mercado em que a “regulação está evoluindo e agora com bases mais sólidas”, explica Colpo.

Isso porque a 💥️startup de energia renovável tem grande potencial nos segmentos de pequenos negócios e residencial, conforme avaliação da sua compradora.

“Nossa base de clientes é principalmente de baixa tensão, e a geração distribuída possibilita acesso à energia competitiva e renovável para este público”, explica o diretor.

Outro diferencial da sinergia com a 💥️Ultragaz é que, fortalecendo o serviço de geração distribuída, a companhia dispensa a necessidade de investimentos ou multa por cancelamento.

“Tudo isso oferecendo, em média, 15% de desconto no valor final da conta de energia elétrica aos clientes”, conta Colpo.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Saiba mais! RENDA MÍNIMA: PROJETO DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA NAS ELEIÇÕES 2022. VAI PEGAR NA PRÁTICA?

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Energia renovável e competitiva é o papel da Stella na Ultragaz, diz diretor da empresa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...