Momento é complexo para setor com câmbio volátil, guerra e clima, diz Abitrigo

Agricultores colhem trigo na região ucraniana de Donbas enquanto usina de energia queima ao fundo, após ataque de artilharia durante invasão russa na Ucrânia

O presidente executivo da Abitrigo, o diplomata Rubens Barbosa, também reforçou a complexidade da conjuntura (Imagem: REUTERS/Gleb Garanich)

O momento atual é de elevada complexidade para o setor tritícola com guerra entre 💥️Rússia e 💥️Ucrânia, problemas climáticos e câmbio volátil, disse o presidente do 💥️Conselho Deliberativo da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Rogério Tondo. “Estamos diante de um quadro de volatilidade, incertezas, complexidade e ambiguidades num ambiente de retomada após o grande pico da pandemia, guerra na Ucrânia, problemas climáticos, eleições, câmbio volátil e de uma super safra brasileira que se aproxima”, afirmou Tondo na abertura do 29º Congresso Internacional do 💥️Trigo, realizado pela Abitrigo, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente executivo da Abitrigo, o diplomata Rubens Barbosa, também reforçou a complexidade da conjuntura.

Presente na cerimônia, o ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da 💥️Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, destacou que o 💥️Brasil está se tornando exportador do cereal. “Vemos que o Cerrado está no caminho do trigo e tornaremos nos próximos anos o Brasil um grande exportador do cereal”, afirmou.

*A jornalista viaja a convite da Abitrigo

💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Momento é complexo para setor com câmbio volátil, guerra e clima, diz Abitrigo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...