Polícia Federal faz operação contra uso de informação privilegiada no mercado de capitais

Policia federal

(Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A 💥️Polícia Federal, com colaboração da 💥️Comissão de Valores Mobiliários (CVM), deflagrou na manhã desta terça-feira (27) a 💥️Operação Insider11. O objetivo é aprofundar investigação acerca da prática de crime de uso indevido de informação privilegiada, conhecida como 💥️insider trading.

A pedido da Polícia Federal, a 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo/SP autorizou a expedição de quatro mandados de busca e apreensão contra investidores suspeitos, nas cidades de São Paulo/SP, São Caetano/SP, Campinas/SP e Goiânia/GO

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, diante de suspeitas de que teriam sido realizadas operações na 💥️Bolsa de Valores Brasileira (B3), com possível utilização indevida de informação privilegiada. Posteriormente, com o avançar das investigações, foram colhidos elementos que indicaram a existência de fortes indícios da prática de insider trading em operações (mercados à vista, opções e termo), realizadas por alguns investidores suspeitos.

Conforme apurado nas investigações, um único investigado teria auferido lucro de mais de R$ 3 milhões com as operações suspeitas.

O uso indevido de informações privilegiadas afeta a confiança dos investidores e do público em geral e a integridade do mercado de capitais.

Investigações dessa natureza reforçam a importância dos acordos de cooperação mantidos pelos órgãos de persecução penal e fiscalizadores para consecução de trabalhos conjuntos e intercâmbio de informações.

💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Polícia Federal faz operação contra uso de informação privilegiada no mercado de capitais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...