Amazon quer equipe de call center em trabalho remoto nos EUA
Um porta-voz da Amazon preferiu não comentar sobre os fechamentos planejados, mas confirmou a mudança para o trabalho remoto (Imagem: Unsplash/ Petr Macháček)
A 💥️Amazon está incentivando os funcionários de atendimento ao cliente em alguns call centers dos 💥️EUA a trabalharem de casa, sinalizando a preferência da empresa pelo 💥️trabalho remoto em certas funções que a ajudariam a economizar dinheiro em 💥️imóveis, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A mudança faz parte de um plano para fechar vários call centers em todo o país, incluindo um aberto em 2005 em Kennewick, Washington, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada por não estar autorizada a falar sobre os planos.
Um porta-voz da Amazon preferiu não comentar sobre os fechamentos planejados, mas confirmou a mudança para o trabalho remoto.
“Estamos oferecendo aos membros adicionais de nossa equipe de atendimento ao cliente a maior flexibilidade que veio com o trabalho virtual”, disse o porta-voz da Amazon, Brad Glasser, por e-mail.
“Estamos trabalhando com os funcionários para garantir que sua transição seja perfeita enquanto continuamos priorizando o melhor suporte da categoria para os clientes.”
A pandemia forçou 💥️empresas a adotarem o trabalho remoto para funções de atendimento ao cliente e muitos funcionários estão resistindo aos esforços para retornar aos escritórios.
Antes da pandemia, cerca de 90% dos cerca de 3 milhões de representantes de atendimento ao cliente nos EUA se deslocavam até os call centers.
Após a pandemia, espera-se que cerca de metade deles trabalhe de casa e metade se desloque para o escritório, de acordo com Jeff Christofis, que supervisiona uma unidade da gigante de contratação Kelly Services.
Oferecer trabalho remoto ajudará a Amazon a recrutar funcionários em um setor com alta rotatividade.
Além de fornecer flexibilidade aos trabalhadores, a Amazon não ficará presa a cidades específicas para preencher cargos.
A medida também pode fazê-la economizar em imóveis se deslocar funcionários suficientes para trabalharem em casa e fechar instalações existentes.
A Amazon começou a permitir que os representantes de atendimento ao cliente trabalhassem em casa antes da pandemia.
Sua divisão de computação vende o software Amazon Connect, que ajuda empresas a criar redes remotas de atendimento ao cliente.
A Amazon tem call centers espalhados pelos EUA, inclusive em Kennewick e Phoenix, cada um empregando centenas de trabalhadores.
Ainda assim, os funcionários de call center representam uma pequena fração dos mais de 1,5 milhão de funcionários da empresa.
💥️MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! 💥️Siga o Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Amazon quer equipe de call center em trabalho remoto nos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments