Governador Rodrigo Garcia, derrotado no 1º turno em SP, declara apoio a Bolsonaro
“Apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio”, disse Garcia ao lado do presidente na capital paulista (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)
O governador de 💥️São Paulo, 💥️Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado em primeiro turno em sua tentativa de reeleição no domingo, declarou nesta terça-feira apoio ao presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial contra o ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em encontro com o presidente em São Paulo, Garcia também anunciou apoio ao candidato bolsonarista ao governo paulista, 💥️Tarcísio de Freitas (Republicanos), que terminou em primeiro lugar no primeiro turno.
“Apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio”, disse Garcia ao lado do presidente na capital paulista, onde Bolsonaro participará de eventos com evangélicos.
Garcia, que era vice de João Doria (PSDB), desafeto de Bolsonaro, assumiu o governo paulista em março com a renúncia de Doria, que tentou sem sucesso viabilizar uma candidatura à Presidência.
Indagado se conversou com Doria sobre o apoio a Bolsonaro, Garcia afirmou: “Comuniquei ao presidente nacional (do PSDB) Bruno Araújo e ao presidente estadual Marco Vinholi”.
Bolsonaro agradeceu o apoio de Garcia, afirmando que era “muito bem-vindo”, e disse ter “políticas complementares” às do tucano, embora a relação do governo federal sob Bolsonaro com o governo paulista sob Doria, que tinha Garcia como vice e como secretário de Governo, tenha sido de embates e tensionamento constantes, especialmente durante o auge da pandemia de Covid-19.
Garcia terminou o primeiro turno da disputa pelo governo de São Paulo em terceiro lugar, com 18,4% dos votos válidos. Tarcísio, que trocou farpas com Garcia por toda a campanha, ficou em primeiro com 42,32% e fará o segundo turno no dia 30 de outubro dom 💥️Fernando Haddad (PT), que teve 35,7%.
Com a derrota de Garcia, chega ao fim um período de 28 anos de governos do PSDB em São Paulo, iniciado com a eleição de Mario Covas, já falecido, em 1994.
Mais cedo, em Brasília, Bolsonaro já havia recebido as declarações de apoio do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), seu colega de partido.
O presidente disse ainda ter conversado com os governadores reeleitos em primeiro turno de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD).
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Governador Rodrigo Garcia, derrotado no 1º turno em SP, declara apoio a Bolsonaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments