Grupo Mateus (GMAT3) replica operação feita pela Globo; entenda

Grupo Mateus

Os imóveis estão localizados em Belém, no estado do Pará, Juazeiro, estado da Bahia e Petrolina, estado de Pernambuco

O 💥️Grupo Mateus (💥️GMAT3) assinou compromisso de venda, por R$ 182 milhões, de três imóveis para o fundo imobiliário 💥️TRX Real Estate (💥️TRXF11), mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (5).

Os imóveis estão localizados em Belém, no Pará, Juazeiro, na Bahia e Petrolina, estado de Pernambuco, na modalidade de sale and leaseback, ou seja, a empresa irá vender os estabelecimentos para alugá-lo em seguida.

“O referido valor pode sofrer alterações em função da eventual necessidade de exclusão ou substituição de qualquer um dos imóveis, em decorrência do resultado das diligências jurídico-imobiliárias que serão realizadas, sendo certo que, ao final, o valor total efetivamente despendido pelo fundo com a aquisição dos Imóveis servirá de base para definição do valor final dos aluguéis mensais”, explica no documento.

Usado pela Globo

Esse instrumento também foi utilizado pela 💥️Globo. Em dezembro do ano passado, a emissora vendeu, por R$ 522 milhões, sua sede em São Paulo para o fundo imobiliário💥️ Vinci Partners.

A vantagem desse tipo de contrato para o ex-proprietário, agora locatório, é que ele faz caixa para sustentar seu crescimento e financiar as suas operações.

No caso do locatário, o fundo ganha um contrato de longo prazo e com menos riscos.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Grupo Mateus (GMAT3) replica operação feita pela Globo; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...