Credit Suisse busca dinheiro de fora para ‘spinoff’ de unidade
O banco também estuda outras opções e as deliberações ainda estão em andamento (Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann)
O 💥️Credit Suisse busca trazer um investidor externo que injete dinheiro em seu plano para separar os ativos das divisões de consultoria e banco de investimento, em meio aos retoques finais da reestruturação conduzida pelo comando da empresa.
Os negócios visados para uma futura unidade nos moldes de uma boutique de 💥️investimentos incluem as equipes de consultoria e negociação como também a divisão financeira alavancada, disseram pessoas com conhecimento dos planos.
O banco está interessado em um investidor externo para assumir uma participação parcial e fornecer capital que também possa financiar custos de contratação e retenção de talentos, de acordo com as fontes.
As negociações para ressuscitar o nome First Boston para as 💥️empresas desmembradas, que gerariam a maior parte das receitas dos 💥️EUA, também avançam, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas.
O banco também estuda outras opções e as deliberações ainda estão em andamento.
O banco de investimento do Credit Suisse está no centro da reestruturação planejada pelo CEO Ulrich Koerner, depois de acumular enormes perdas e estar na linha de frente de alguns dos maiores escândalos. O banco tenta reduzir riscos e custos associados ao negócio, ao mesmo tempo que procura reter parte das receitas e recursos para atender clientes em gestão de patrimônio.
A separação da unidade de negociação e subscrição efetivamente partiria a problemática divisão em três. O Credit Suisse ficaria com uma unidade de negociação mais enxuta e desmembraria o grupo de produtos securitizados e outros ativos que deseja vender. E atrair investidores externos ajudaria a responder como vai financiar uma grande reestruturação, questões que têm pesado sobre o desempenho na bolsa, já que o banco quer evitar uma venda de ações com o preço próximo a mínimas históricas.
O atrativo da unidade desmembrada seria uma participação em uma franquia com um longo histórico de assessoria em grandes fusões e ofertas de ações. Michael Klein, um negociador nos EUA que também faz parte do conselho de administração do Credit Suisse, esteve muito envolvido em defender o renascimento da marca First Boston, disseram as pessoas.
Ainda assim, o banco estaria vendendo a possíveis investidores um negócio de finanças alavancado, que foi atingido por perdas em meio à turbulência dos mercados, e uma unidade de negociação que perdeu vários profissionais com bom desempenho.
“Dissemos que atualizaremos o andamento de nossa revisão abrangente de estratégia quando anunciarmos nosso balanço do terceiro trimestre”, disse o banco em comunicado. “Seria prematuro comentar sobre quaisquer resultados potenciais antes disso.” Não está claro se o banco teve conversas significativas com possíveis investidores e os planos de separar as unidades não estão definidos, disseram as pessoas.
No passado, o Credit Suisse muitas vezes recorreu a investidores do Oriente Médio. A Qatar Investment Authority, por exemplo, investiu durante a crise financeira e comprou títulos conversíveis que a empresa emitiu no ano passado.
Um investidor externo de peso poderia ajudar a financiar a contratação de talentos com altos salários e bônus de retenção para a equipe existente, além de potencialmente conseguir trazer de volta negociadores que saíram, disseram as pessoas.
O Credit Suisse enfrenta um êxodo na divisão de banco de investimento, que se agravou após o colapso multibilionário do cliente de prime brokerage Archegos Capital Management.
Nos últimos dois anos, mais de 60 negociadores seniores pediram demissão. Mais recentemente, o Credit Suisse perdeu o codiretor bancário global na 💥️Europa e o vice-diretor de M&A para a Ásia-Pacífico.
✅💥️Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Credit Suisse busca dinheiro de fora para ‘spinoff’ de unidade].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments