Ibovespa diminui força com exterior fraco

Ibovespa

Nesta quinta-feira, levantamento 💥️PoderData apontou 💥️Lula com 48% das intenções de voto contra 44% de 💥️Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa diminui a sua força ao longa da tarde. Por volta das 14h42, o índice subia 0,31%, a 117.562,01 pontos. Em 💥️Wall Street:

Na véspera, pesquisa Ipec mostrou 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 51% das intenções de voto para o segundo turno contra 43% de 💥️Jair Bolsonaro (PL). A sondagem revelou ainda que 92% dos eleitores está com o voto totalmente decidido.

Nesta quinta-feira, levantamento 💥️PoderData apontou 💥️Lula com 48% das intenções de voto contra 44% de 💥️Bolsonaro.

Também nesta quinta os economistas Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Persio Arida divulgaram nota declarando voto no ex-presidente Lula, afirmando que a expectativa deles é de condução responsável da economia.

Em relatório a clientes, a 💥️XP Investimentos destacou que o fluxo de investimento de capital estrangeiro na bolsa paulista voltou a subir, após o resultado o primeiro turno das eleições, que mostrou um cenário mais apertado do que o esperado.

“Ficou mais visível os acenos mais ao centro por parte dos dois candidatos à presidência – na tentativa de atrair o eleitor de centro e ainda indeciso – o que foi recebido positivamente pelos investidores”, afirmou.

Nos dois primeiros pregões de outubro, o saldo de capital externo no mercado secundário de ações brasileiro está positivo em 3,7 bilhões de reais, conforme os dados mais recentes disponibilizados pela B3.

“Daqui para frente, o mercado doméstico deve continuar de olho nas movimentações dos candidatos, e principalmente em qualquer sinalização sobre a agenda econômica de cada governo.”

A pauta macroeconômica no Brasil, por sua vez, mostrou que a queda do IGP-DI se intensificou a 1,22% em setembro, depois de um recuo de 0,55% no mês anterior.

💥️Wall Street mantinha o viés negativo, com o S&P 500 em baixa de 0,9%, com dados econômicos dos 💥️Estados Unidos e declarações de autoridades do 💥️Federal Reserve ocupando as atenções, em meio a receios de aumentos agressivos de juros.

“Investidores continuam monitorando os dados econômicos para ver se a inflação está esfriando ou se os aumentos das taxas do 💥️Federal Reserve (Fed) estão empurrando a economia americana para mais perto de uma recessão”, disse a 💥️Avenue em nota a clientes.

Com Reuters

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Ibovespa diminui força com exterior fraco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...