Small caps: 8 analistas indicam ‘Petrobras júnior’ para passar por turbulência eleitoral em outubro; veja li

3R petroleum

Ao todo, a 3R Petroleum recebeu oito indicações. Só nesta semana, o papel disparou 13% (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

Outubro promete ser um mês de intensa volatilidade, com a disputa do segundo turno marcada pela rivalidade entre 💥️Jair Bolsonaro (PL) e💥️ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhando tração.

Para este mês, analistas indicam se expor a uma petroleira; mas não qualquer uma. Segundo levantamento do 💥️Money Times, que revirou a carteira de ações de 16 corretoras e bancos, a bola da vez entre as 💥️small caps é a 💥️3R Petroleum (💥️RRRP3).

Ao todo, a empresa recebeu oito indicações. Só nesta semana, o papel disparou 13%.

De acordo com a 💥️Nu invest, que recomenda a ação, aos atuais níveis de preço, a ação 💥️RRRP3 negocia a valor da empresa/reservas prováveis e provadas (2P) de apenas 6,6x, contra 16,9x de 💥️PRIO3 (já considerando Wahoo) e 32,8x de 💥️PetroReconcavo (💥️RECV3).

“A cotação atual da ação parece não contabilizar o crescimento esperado de produção dos campos que já estão no portfólio da 3R, até porque ainda há a opcionalidade, muito possível e não considerada no valuation, da aquisição de novos campos maduros que possam aumentar substancialmente a capacidade de produção da empresa”, coloca.

Considerada uma petroleira júnior, a 💥️3RPetroleum adquire campos maduros, ou seja, que já foram desenvolvidos, estão produzindo e já se sabe o quanto de reserva há neles, tanto onshore (em áreas terrestres) quanto offshore (em mar, embora o foco seja em águas rasas).

O 💥️BTG Pactual, que também recomenda o papel, diz que ouviu críticas dos investidores relacionadas ao fato de que RRRP3 ainda precisava concluir várias de suas aquisições, juntamente com o ceticismo em torno do financiamento da Potiguar.

“Achamos que essas críticas são exageradas, principalmente depois que a empresa levantou US$ 500 milhões via empréstimo a prazo e começou a operar mais dois clusters nas últimas duas semanas”, coloca.

O 💥️BTG diz que Papa-Terra e Potiguar são ativos importantes (mais de 50% da produção proforma) que ainda estão para entrar em operação, mas o cenário está pronto para que a ação responda aos seus fundamentos.

“E seus fundamentos são muito favoráveis. O valuation é pouco exigente em 2,5x e 1,5x EBITDA para 2023 e 2024, respectivamente. Os riscos de execução parecem bem equilibrados, e vemos as ações com um preço implícito do Brent abaixo US$ 60/bbl (barril) a partir do próximo ano, o que parece pouco provável neste momento”, calcula.

Veja as small caps mais indicadas para outubro:

EmpresaTickerIndicação3R PetroleumRRRP39IntelbrasINTB37RandonRAPT46VivaraVIVA36PetzPETZ35AluparALUP115ArezzoARZZ35BrasilAgroAGRO35

Levantamento

O levantamento do 💥️Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas divulgadas por 16 instituições. Para outubro, foram indicadas 75 ações, somando 143 recomendações.

Participaram do levantamento 💥️Ágora Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Nu invest, Eleven, Elite, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Itaú BBA, Levante, Mirae Asset, Órama, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos e 💥️Warren.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Small caps: 8 analistas indicam ‘Petrobras júnior’ para passar por turbulência eleitoral em outubro; veja li].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...