Lula vai ao Rio e Bolsonaro ao Sul depois de Ipec mostrar disputa estável

Lula

O Levantamento do Ipec divulgado no final da tarde de segunda-feira apontou Lula com 51% das intenções de voto no segundo turno (Imagem: Flickr/ Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará campanha nesta terça-feira no 💥️Rio de Janeiro, reduto eleitoral do candidato à reeleição 💥️Jair Bolsonaro (PL), que passará o dia na Região Sul do país.

As movimentações dos candidatos que se enfrentam no segundo turno da eleição presidencial, marcado para 30 de outubro, acontecem depois de pesquisa 💥️Ipec divulgada na véspera apontar estabilidade na corrida ao Palácio do Planalto.

💥️Veja abaixo destaques do cenário eleitoral.

Ipec

Levantamento do Ipec divulgado no final da tarde de segunda-feira apontou Lula com 51% das intenções de voto no segundo turno, mesmo patamar da semana passada, enquanto 💥️Bolsonaro aparece com 42%, ante 43% há uma semana.

A pesquisa foi realizada depois da definição de apoios aos dois candidatos na segunda rodada de votação. Os institutos vêm sendo alvo de críticas e pressão de políticos depois de os levantamentos divulgados na véspera do primeiro turno, realizado no dia 2, darem a Bolsonaro uma votação menor do que a que o presidente teve nas urnas.

Belford roxo

À noite, Lula participa de comício em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ao lado do prefeito da cidade, Waguinho (União Brasil), que também é presidente estadual de seu partido no Estado.

O apoio de Waguinho é apontado como um trunfo de Lula no segundo turno no Rio de Janeiro, Estado em que o petista perdeu para Bolsonaro no primeiro turno por 51,09% a 40,68% dos votos válidos, uma diferença de mais de 980 mil votos.

A esposa do prefeito de Belford Roxo, conhecida como Daniela do Waguinho, foi a candidata a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro no primeiro turno, com mais de 213 mil votos.

Prefeitos no Sul

Bolsonaro irá a Balneário Camburiú, em Santa Catarina, e depois a Pelotas, no Rio Grande do Sul, e deverá ter reuniões com prefeitos.

Depois de obter declarações de apoio de governadores com histórico de alinhamento prévio a ele, Bolsonaro tem buscado o endosso de prefeitos na tentativa de conseguir os votos de que precisa para virar a disputa, depois que Lula obteve uma dianteira de mais de 6,1 milhões de votos no dia 2 de outubro.

💥️Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!

O que você está lendo é [Lula vai ao Rio e Bolsonaro ao Sul depois de Ipec mostrar disputa estável].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...