Amoêdo declara voto em Lula em entrevista e reitera apoio ao petista nas redes sociais
Amoêdo, fundador do Partido Novo e eleitor de Bolsonaro no segundo turno de 2018, declara voto em Lula nas eleições deste ano (Imagem: Divulgação)
João 💥️Amoêdo, fundador do 💥️Partido Novo, declarou ao jornal Folha de S.Paulo que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das 💥️eleições de 2022. Ele foi eleitor de Jair Bolsonaro (PL) contra 💥️Fernando Haddad (PT) em 2018, quando saiu como candidato e foi derrotado na primeira rodada.
Até então, Amoêdo havia sinalizado que anularia o voto nas eleições presidenciais deste ano, caso a disputa ficasse entre o atual presidente e o petista.
Porém, segundo a coluna Painel S.A, do periódico, o resultado do primeiro turno fez Amoêdo mudar de ideia, citando riscos institucionais maiores.
“No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13”, afirmou.
💥️Engajamento nas redes sociais
A reportagem foi compartilhada no perfil de Amoêdo no Twitter, com o ex-presidente do Partido Novo endossando o apoio ao petista. Ele afirma que prevê críticas à sua declaração dentro do partido.
Leia a entrevista para a @folha https://t.co/Jvef2kHxve— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) October 15, 2022
A postagem já recebeu mais de 2 mil comentários, com muitos apoiando a decisão de Amôedo e outros criticando. Também houve forte engajamento, com curtidas e compartilhamento da postagem.
✅💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
✅O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
O que você está lendo é [Amoêdo declara voto em Lula em entrevista e reitera apoio ao petista nas redes sociais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments