PSDB: João Doria anuncia desfiliação do Partido, pelo Twitter

João Doria

João Doria, ex-governador do Estado de São Paulo, anuncia desfiliação do PSDB (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-governador do Estado de 💥️São Paulo e ex-prefeito da capital paulista 💥️João Doria anunciou nesta quarta-feira (19), pelo 💥️Twitter, a desfiliação do 💥️PSDB. Ele estava no partido por mais de duas décadas.

Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.

— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022

Segundo Doria, a decisão encerra uma etapa na sua carreira política com a “cabeça erguida”.

Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha um olhar atento ao seu grandioso passado em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil.

— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022

💥️Eleições tumultuadas

Vale lembrar que o PSDB teve uma escolha tumultuada para o nome do candidato que representaria o Partido nas 💥️eleições presidenciais deste ano. Doria havia vencido as prévias, mas depois acabou sendo obrigado a desistir da candidatura pelos próprios membros da cúpula do partido.

Depois, o PSDB não conseguiu se organizar para ter outro nome e acabou na coligação de 💥️Simone Tebet (MDB).

Ao final do primeiro turno das eleições deste ano, o PSDB passou de 29 deputados federais para 13 na próxima legislatura, além de ter apenas quatro senadores titulares no 💥️Congresso Nacional, sendo que nenhum foi eleito nessas eleições.

Além de perder em São Paulo e estar a um fio da derrota no 💥️Rio Grande do Sul, o partido só tem as disputas no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco. Mesmo que vença as três, esse será o menor número de estados governados pelo partido desde sua criação em 1988.

*Colaborou Matheus Caselato

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do 💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [PSDB: João Doria anuncia desfiliação do Partido, pelo Twitter].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...