Lula: “Estou certo de que vamos ganhar as eleições”, diz ex-presidente, após empate no Datafolha

Lula Bolsonaro datafolha segundo turno eleições eleição 2022 política pesquisas

Barbas de molho: Lula vê Bolsonaro se aproximar e teme alta abstenção no segundo turno (Imagem: Flickr/Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio 💥️Lula da Silva (💥️PT) procurou mostrar confiança na vitória no 💥️segundo turno das 💥️eleições, durante entrevista coletiva nesta manhã, no 💥️Rio de Janeiro, onde participará de atos de campanha.

“Estou certo de que nós vamos ganhar as eleições”, afirmou o petista. A declaração vem no instante em que diversos institutos de pesquisa apontam uma 💥️reação do presidente 💥️Jair Bolsonaro (💥️PL), que busca a reeleição no dia 30 de outubro.

Segundo Lula, a certeza da vitória vem do fato de que Bolsonaro “ganha pontos muito lentamente”, apesar da “enxurrada de dinheiro e de anúncios” que o governo tem injetado na economia e nos veículos de comunicação.

O risco de uma💥️ abstenção elevada no segundo turno tirar a faixa presidencial das suas mãos levou Lula a insistir na necessidade de a população sair de casa e votar no último domingo do mês.

“Nosso pessoal tem que continuar indo pra rua, tem que visitar as pessoas que não votaram, as pessoas que estão indefesas, para que compareçam e votem”, disse.

E, para não deixar dúvidas, frisou: “Nosso primeiro objetivo é diminuir o índice de abstenção”.

Na entrevista coletiva, o petista reforçou que continuará a cumprir a estratégia traçada pelo comando da campanha, insistindo na divulgação de bandeiras caras e tradicionais ao PT, como a geração de empregos e ganhos reais de renda.

Lula empata com Bolsonaro na margem, segundo Datafolha

Restando pouco mais de uma semana para o segundo turno das eleições, Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a diferença para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas intenções de voto, segundo pesquisa do 💥️Datafolha divulgada nesta terça-feira (19).

Segundo o levantamento, o ex-presidente permanece na frente e marca 49% das intenções de voto contra 45% dos atual presidente.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as intenções de voto em Lula podem estar entre 51% e 47%; e as de Bolsonaro, entre 47% e 43%. Assim, eles estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

No último levantamento, Lula tinha os mesmos 49% e Bolsonaro marcava 44%. A diferença, segundo o instituto, veio da variação do votos brancos, que saíram de 5% na última pesquisa para 4% nesta.

Nos votos válidos, Lula marca 52%, contra 48% de Bolsonaro. Os indecisos somam apenas 1% segundo os dados divulgados nesta terça-feira.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do 💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Lula: “Estou certo de que vamos ganhar as eleições”, diz ex-presidente, após empate no Datafolha].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...