Apple (AAPL) acrescenta política na App Store que afeta determinados usos de NFTs
💥️Apple já recebeu críticas por cobrar 30% em comissão das empresas por trás dos aplicativos. (Imagem: Unsplash/Laurenz Heymann)
A 💥️Apple (💥️AAPL; 💥️AAPL34) atualizou as políticas da App Store para restringir aplicativos de usarem tokens não fungíveis (💥️NFTs) para incentivar usuários a comprar itens ou características que a gigante de 💥️tecnologia não pode taxar.
A empresa com sede no estado da Califórnia cobra até 30% tanto de todas as compras feitas na App Store quanto do dinheiro gasto quando usuários utilizam os aplicativos.
Em uma recente atualização, 💥️Apple atualizou sua política para proibir apps de usarem 💥️NFTs que incluam “botões, links externos ou outras chamadas para ação que direcionem os clientes à compra de funções fora de aquisições dentro do aplicativo”.
Os aplicativos podem “vender [NFTs] e serviços ligados” a 💥️NFTs, “como emissão, listagem e transferência”, segundo a atualização da 💥️Apple. Porém, usar 💥️NFTs para desbloquear “ferramentas ou funcionalidades” adicionais não é permitido.
Inserir funcionalidades adicionais e funções premium em 💥️NFTs é um jeito de impulsionar a utilidade deles ou valor.
Com volumes negociados afundando recentemente, criadores de 💥️NFTs estão tentando ser mais criativos em como comercializam 💥️NFTs. Acrescentar funções adicionais é, em alguns casos, visto como um modo de aumentar a demanda.
Apple é alvo de críticas
💥️Apple já foi criticada por startups de 💥️NFTs por querer cobrar 30% – considerada uma comissão robusta por muitas companhias, grandes ou pequenas – em transações de 💥️NFTs, quando plataformas cobram cerca de um décimo dessa porcentagem.
As políticas da 💥️Apple significam que usuários são seriamente desencorajados de realizar qualquer ação além de usar aplicativos de plataformas, com OpenSea e Magic Eden, para visualizar os 💥️NFTs. Se um usuário quiser comprar ou vender um 💥️NFT, ele pode fazer isso de modo muito mais barato por meio do site da plataforma.
💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!
💥️Disclaimer
O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Apple (AAPL) acrescenta política na App Store que afeta determinados usos de NFTs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments